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Inscrições Abertas para o 2º Encontro de Profissionais de Secretariado do IFRR

Evento tem como o objetivo explorar os desafios e complexidades da carreira secretarial.

Inscrições Abertas para o 2º Encontro de Profissionais de Secretariado do IFRR
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Estão abertas as inscrições para o aguardado 2º Encontro de Profissionais de Secretariado do Instituto Federal de Roraima (IFRR). O evento, marcado para o dia 4 de outubro, promete oferecer insights valiosos sobre a carreira em movimento, abordando os desafios e complexidades que permeiam a área secretarial.

Com uma programação variada, o encontro incluirá mesas-redondas, oficinas e palestras, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Para garantir uma experiência enriquecedora, cada oficina disponibilizará um limite de 35 vagas, portanto, é recomendável que os interessados se inscrevam o quanto antes.

A coordenadora deste prestigiado evento, a professora Midiã Rodrigues Ferreira, enfatiza a importância das temáticas abordadas para a formação profissional dos alunos do IFRR. Ela afirma: "O intuito é proporcionar aos estudantes momentos ímpares de experiência, tanto na organização do evento, pois serão neste ano os protagonistas na ação, quanto na aprendizagem dos conhecimentos partilhados. Por isso, esse acontecimento é importante para a formação complementar dos alunos, não apenas por preencher o currículo formal, mas também por agregar valor, dar significado àquilo que têm estudado no decorrer do curso."

A professora Midiã também destaca a relevância da atuação profissional dos alunos, muitos dos quais já estão em estágio obrigatório. Ela enfatiza que eventos como esse são uma "prova de fogo" para identificar e validar o potencial e a capacidade técnica de cada um. Com essa experiência prática, os alunos estarão mais preparados para enfrentar qualquer desafio profissional que surja em seus locais de estágio.

Além disso, o 2º Encontro de Profissionais de Secretariado do IFRR não se limita apenas a alunos. É aberto também a egressos, profissionais da área e ao público em geral que tenha interesse em ampliar seus conhecimentos na área secretarial.

Não perca a oportunidade de participar deste evento enriquecedor. As inscrições ficarão abertas até o dia 24 de setembro. Garanta seu lugar e esteja pronto para mergulhar nas complexidades da carreira secretarial.

Programação das oficinas:

Horário: das 15h30 às 17h30

Oficina 1: Comunicação Assertiva no Âmbito Profissional
Objetivo: ampliar a habilidade de comunicação realizada de forma assertiva, para agregar valor ao processo de comunicação, facilitando, dessa forma, as relações profissionais e a prevenção de conflitos.

Link para inscrição: https://forms.gle/RavPmFBF9T8t3DSx5
Oficina 2: Aperfeiçoe Seu Jeito de Lidar com as Pessoas no Ambiente Profissional
Objetivo: melhorar o relacionamento com as pessoas no trabalho: chefe, clientes, colegas e equipe. Saber como agir diante de situações conflituosas.

Link para inscrição: https://forms.gle/bL8wvBrQZd7B6Cet9
Oficina 3: Construção do Marketing Pessoal
Objetivo: capacitar os participantes para o desenvolvimento de um plano de marketing pessoal voltado para o crescimento profissional e construção da carreira.

Link para inscrição: https://forms.gle/wbMhgp1tFK4RbMoRA

Programação do auditório:

Link para inscrição: https://forms.gle/9fWr9UJFk8f3PNUs5

Credenciamento: das 17h30 às 18h
Apresentação cultural e abertura: das 18h às 18h30
Roda de conversa: das 18h30 às 19h30
Tema: “Na real, o que o secretário faz?”
Moderadora: Ivone Mary Medeiros de Souza
Participantes: Ronyeila Clícia de Souza Pinheiro, Any Jacqueline Souza de Almeida e Roseany Carvalho de Assunção.
Palestra master: das 19h40 às 20h40
Tema: “Gestão administrativa X inteligência artificial: como se adequar às novas tecnologias?”
Palestrante: Wilson Alves da Silva Filho
Sorteio e encerramento: das 20h40 às 21h

FONTE/CRÉDITOS: Coordenação de Comunicação Social Boa Vista Centro
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