Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de tecidos localizada no Centro de Boa Vista na tarde desta quarta-feira (9). Mais de 50 bombeiros foram acionados para combater as chamas, que começaram por volta das 12h no depósito da loja, no terceiro andar do prédio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ganhou força rapidamente devido à presença de materiais altamente inflamáveis, como espumas, tecidos, plásticos e colchões armazenados no depósito. A fumaça densa e preta tomou conta do céu, sendo avistada de vários pontos da cidade.
A equipe de brigadistas da loja conseguiu evacuar todos os funcionários em segurança, e até o momento, não há registro de feridos. Patrícia Benevides, funcionária administrativa da loja, relatou que estava prestes a subir para almoçar no segundo andar quando foi informada sobre a necessidade de evacuação imediata.
"Estava no armarinho e iria pro segundo piso almoçar quando outros chegaram dizendo que precisaríamos sair", contou Patrícia.
De acordo com o major Terra, que está à frente das operações de combate ao incêndio, as condições dentro do prédio eram extremamente adversas, tornando inviável a permanência de qualquer pessoa no local.
"Insuportável lá dentro. Tivemos inclusive algumas queimaduras leves, mas nossa equipe conseguiu realizar um combate de progressão próximo ao foco das chamas antes de ter que recuar", explicou o major Terra.
O incêndio ocorre na avenida Silvio Botelho, uma área central movimentada, localizada em frente ao Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley e próxima a estabelecimentos comerciais, um hospital particular, uma igreja e a sede Cível da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR). A DPE suspendeu os atendimentos presenciais no período da tarde, seguindo orientações do Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos funcionários e usuários.
Equipes da Polícia Militar, do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) e da Defesa Civil estão no local para auxiliar na evacuação de moradores de casas e prédios próximos, bem como no controle do trânsito. Ruas no entorno foram interditadas, e três caminhões-pipa estão sendo utilizados no combate às chamas, que se intensificaram por volta das 14h30.
Os bombeiros alertaram para o risco de desabamento da parte superior das paredes do prédio e reforçaram as medidas de contenção da área.
A Rádio Monte Roraima FM segue acompanhando o desdobramento dessa situação e trará novas informações ao longo da programação.
Comentários: