Instituto Médico Legal (IML), ganhará unidade em Rorainópolis atendendo à uma reivindicação antiga da população, a implantação do órgão tem o objetivo de beneficiar não apenas o município, mas, toda a região do sul de Roraima.
A obra que segue em ritmo acelerado, viabilizará a resolução de crimes por meio da Polícia Científica e encurtará o tempo de espera, pois a única unidade ativa fica situado na Capital, dificultando o deslocamento de quem não mora na região.
O prédio com área total de 1.485,99 m² possui três blocos, que contemplam três postos avançados: Instituto Médico Legal, Instituto de Identificação e Instituto de Criminalística.
A obra está dentro do cronograma previsto para sua execução, o secretário de Infraestrutura Emerson de Pau, relatou com mais detalhes sobre o processo “Concluímos as vigas de baldame, as fundações e estamos com 50% dos pilares prontos. O prédio ficará pronto ainda neste ano” relatou.
A construção do novo IML é realizada por meio de um convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com emenda de R$ 4 milhões do ex-deputado federal Remídio Monai.
IML
IML da Capital foi criado em 1984, e com o aumento da população do estado, o atual prédio não comporta mais a demanda. Importante lembrar que o IML realiza não somente perícias no morto, mas em vivos também.
Comentários: