O III Seminário MiSordo e o I Seminário de Atenção à Saúde da Pessoa Surda Migrante irão ocorrer nos dias 1 e 2 de dezembro a partir das 14h, no Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA), no campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
A iniciativa será formada por mesas redondas, oficinas, conversação e palestras, além de ações de saúde e autocuidado onde serão realizadas testes rápidos, vacinação, laudos médicos e orientações em geral sobre atendimento básico de saúde.
Segundo o professor Paulo Jeferson, o objetivo principal do evento será “fermentar diálogos sobre a migração de surdos e dar atenção, escuta e acolhimento por meio de suas línguas maternas visando a promoção da inclusão social no país”.
Os Seminários são uma realização do Programa MiSordo em parceria com o Curso de Letras Libras Bacharelado da UFRR. Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Pastoral Universitária, Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), Universidade do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESPA) e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo são os órgãos que apoiam a concretização do evento.
Comentários: