Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Igreja Católica celebra a Solenidade de Pentecostes com missa campal no Parque Anauá

A Solenidade será a única a ser celebrada na Diocese de Roraima no domingo.

Igreja Católica celebra a Solenidade de Pentecostes com missa campal no Parque Anauá
Carlos Victor/ Pascom Reitoria Nossa Senhora Aparecida
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No próximo domingo (05), a Diocese de Roraima celebra a Solenidade de Pentecostes em uma Missa Campal no Forródromo do Parque Anauá. A programação inicia às 16h de maneira presencial e transmitida pelas redes sociais da Diocese de Roraima e pela Rádio Monte Roraima FM.

A Solenidade é celebrada 50 dias após a Páscoa, onde se recorda a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora. A festa, que nesse ano volta a se reunir presencialmente no Parque Anauá, tem como tema “Há diversidades de dons, mas um só é o Espírito” (I Cor 12,4).

Neste ano, a Diocese incentiva os fiéis, a luz da carta de São Paulo aos Coríntios, viver a unidade da Igreja, o corpo de Cristo, na variedade de dons concedida por Deus ao Seu povo.

De acordo com o administrador diocesano, padre Lúcio Nicoletto, a missa é uma oportunidade de toda Igreja de Roraima viver, em unidade, a festa da vinda do Espírito Santo, “será uma ocasião propícia para acolhermos o grande fogo do amor do Espírito Santo que vem para revigorar a nossa igreja para manifestar a nossa alegria de sermos uma igreja sinodal, uma igreja comunhão, participação e missão.”, explicou.

No domingo, a celebração no Parque Anauá será a única missa celebrada na capital, mas o convite se entende a todos os fiéis católicos dos municípios no interior do estado e também às comunidades indígenas de Roraima, “convidamos a todos que participem, para que sintamos a graça do Espírito Santo renovar a nossa fé é a nossa caminhada, nesta festa de Pentecostes”, finalizou, o administrador diocesano.

Pentecostes – A Festa de Pentecostes é a vivencia da vinda do Espírito Santo narrada no capitulo 2 no livro de Atos dos Apóstolos, quando os discípulos e Nossa Senhora estavam reunidos em cenáculo. A Solenidade, que é celebrada 50 dias após a Páscoa, celebra a revelação plena da Santíssima Trindade e o cumprimento da promessa de Cristo: o envio do Paráclito sobre toda a humanidade.

FONTE/CRÉDITOS: Redação/ Monte Roraima Fm
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)