Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Educação

IFRR abre consulta pública para discutir reformulação das atividades de estágio para estudantes da instituição

Estágios são oportunidades de proporcionar ao estudante complementação da educação profissional; população pode opinar a partir desta segunda-feira (1

IFRR abre consulta pública para discutir reformulação das atividades de estágio para estudantes da instituição
Divulgação ascom/Reitoria IFRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abre nesta segunda-feira (17), a consulta pública discutir a reformulação das atividades de estágio da instituição.

Assim, a minuta da regulamentação reformulada está disponível  aqui.

Dessa forma, a sociedade pode opinar até o dia 4 de novembro por meio do email:  proex@ifrr.edu.br

Logo, parte dos cursos oferecidos pelo instituto, tanto os técnicos integrados e os subsequentes ao ensino médio quanto os superiores (licenciaturas e bacharelados), preveem, nos projetos pedagógicos para estudantes, a realização de estágio curricular supervisionado.

Do mesmo modo, o objetivo é proporcionar ao estudante complementação da educação profissional por meio da participação em trabalhos e experiências voltados ao desenvolvimento de competências e habilidades do curso. Além promover a  integração entre a realidade acadêmica e o contexto social, econômico e político.

Diante disso, a pró-reitora de Extensão do IFRR, professora Roseli dos Santos, destaca a necessidade da participação popular com contribuições nessa consulta pública.

“O processo de consulta pública é importante para que a comunidade acadêmica apresente seus anseios, considerando que a política de participação dos estudantes do IFRR em estágio supervisionado ou extracurricular se configura como uma excelente oportunidade de inserção do profissional no mundo do trabalho, além de promover a relação necessária entre teoria e prática como princípio fortalecedor de sua formação. Além disso, é aberta à participação da comunidade externa do IFRR, que tem interesse no desenvolvimento da educação e na formação dos novos profissionais do Estado de Roraima”, declarou Roseli.

 

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)