As atividades da Defensoria Solidária já começaram. O Hospital do Amor estará ofertando nesta quinta,01, até essa sexta-feira, 02, (exames de mamografia para a população, no Colégio Estadual Militarizado Doutor Luiz Rittler Brito de Lucena, em Boa Vista. O local é onde vai ocorrer o evento promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).
O Hospital do Amor é um dos diversos parceiros da Defensoria Solidária, que chega à terceira edição na capital roraimense. Oficialmente, o evento ocorre no sábado (3), a partir das 8h, e ofertará atendimentos de saúde e jurídicos, emissão de documentos e muitos outros serviços, todos gratuitos.
Para realizar o exame por meio da ação, a pessoa interessada deve comparecer ao Colégio Hitler de Lucena, na rua João Pessoa, bairro Nova Cidade, e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência, originais e cópias. Os profissionais do Hospital atenderão das 8h às 17h, por meio de senhas que serão distribuídas de manhã e à tarde de quarta e quinta. Na sexta os atendimentos ocorrerão somente pela manhã.
Oleno Matos, defensor público-geral de Roraima, afirma que a Defensoria Solidária, como o próprio nome sugere, trabalha para promover a solidariedade e garantir o bem-estar das pessoas.
“A mamografia é um exame de extrema importância na detecção precoce do câncer de mama, e o acesso à saúde é um direito fundamental de todas as pessoas, independentemente de sua condição socioeconômica. A essência da Defensoria Pública é fazer o bem, e isso inclui auxiliar aqueles que não têm condições de arcar com custos médicos”, afirma o defensor-geral.
Comentários: