Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

Hospital do Amor realiza mamografias em ação da Defensoria Pública

Os atendimentos ocorrem no Colégio Estadual Militarizado Doutor Luiz Rittler Brito De Lucena, no Nova Cidade.

Hospital do Amor realiza mamografias em ação da Defensoria Pública
Atendimentos são realizados na carreta do Hospital do Amor, estacionada dentro da unidade de ensino. (FOTO: ASCOM DPE-RR)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As atividades da Defensoria Solidária já começaram. O Hospital do Amor estará ofertando nesta quinta,01, até essa sexta-feira, 02, (exames de mamografia para a população, no Colégio Estadual Militarizado Doutor Luiz Rittler Brito de Lucena, em Boa Vista. O local é onde vai ocorrer o evento promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).

O Hospital do Amor é um dos diversos parceiros da Defensoria Solidária, que chega à terceira edição na capital roraimense. Oficialmente, o evento ocorre no sábado (3), a partir das 8h, e ofertará atendimentos de saúde e jurídicos, emissão de documentos e muitos outros serviços, todos gratuitos.

Para realizar o exame por meio da ação, a pessoa interessada deve comparecer ao Colégio Hitler de Lucena, na rua João Pessoa, bairro Nova Cidade, e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência, originais e cópias. Os profissionais do Hospital atenderão das 8h às 17h, por meio de senhas que serão distribuídas de manhã e à tarde de quarta e quinta. Na sexta os atendimentos ocorrerão somente pela manhã.

Oleno Matos, defensor público-geral de Roraima, afirma que a Defensoria Solidária, como o próprio nome sugere, trabalha para promover a solidariedade e garantir o bem-estar das pessoas.

“A mamografia é um exame de extrema importância na detecção precoce do câncer de mama, e o acesso à saúde é um direito fundamental de todas as pessoas, independentemente de sua condição socioeconômica. A essência da Defensoria Pública é fazer o bem, e isso inclui auxiliar aqueles que não têm condições de arcar com custos médicos”, afirma o defensor-geral.

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)