Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Homem é alvo de mandado de busca e apreensão por se apropriar de veículos e bens de ex-namoradas em RR

O investigado, R.A.S., 28 anos, usava relacionamentos afetivos para ganhar a confiança das vítimas antes de cometer os crimes.

Homem é alvo de mandado de busca e apreensão por se apropriar de veículos e bens de ex-namoradas em RR
Foto: PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu na manhã desta quarta-feira (16) mandados de busca e apreensão contra um homem acusado de aplicar golpes em ex-namoradas, se apropriando de veículos, celulares e dinheiro. O investigado, R.A.S., 28 anos, usava relacionamentos afetivos para ganhar a confiança das vítimas antes de cometer os crimes.

As investigações, conduzidas pela delegada Kamilla Basto, começaram há cerca de duas semanas após denúncias encaminhadas pelo Plantão Central Especializado (PCE). O caso foi classificado como “estelionato do amor”, prática em que o criminoso cria vínculos afetivos falsos para obter vantagens financeiras.

De acordo com a delegada, o suspeito conhecia as vítimas — algumas por meio de aplicativos de relacionamento — e iniciava namoros sob a falsa promessa de casamento, chegando a dizer que “orava” por elas para fortalecer a confiança.

“Ele mantinha relacionamentos simultâneos com três mulheres — duas ex-namoradas, de 30 e 33 anos, e a mãe de uma delas, de 48 — e, após ganhar proximidade, pedia empréstimos de veículos, celulares e dinheiro, mas nunca devolvia”, explicou Kamilla Basto.

Bens Apropriados e Vendidos Ilegalmente

Conforme as investigações, o suspeito conseguiu:

  • Da primeira vítima: dois iPhone 14, duas motocicletas e um carro;

  • Da segunda vítima: duas motos e valores em dinheiro;

  • Da terceira vítima (mãe de uma das mulheres): um veículo.

Os bens eram repassados voluntariamente pelas vítimas, mas, em vez de devolvidos, eram vendidos ilegalmente. A polícia já recuperou uma das motos e busca as demais, que podem estar com terceiros.

Investigação em Andamento

Com a apreensão do celular do suspeito, a polícia vai analisar os dados para identificar possíveis outras vítimas. “Ele agia da mesma forma com todas: pedia dinheiro, ‘emprestava’ veículos e não devolvia”, destacou a delegada.

O inquérito policial está em fase final, e o homem será indiciado por estelionato. Novas diligências devem ser realizadas para localizar todos os bens desviados.

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)