Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

HGR treina profissionais para aprimorar atenção a pacientes em tratamento de feridas

A capacitação acontecerá até quinta-feira, 26

HGR treina profissionais para aprimorar atenção a pacientes em tratamento de feridas
Brenda Lima SECOM RORAIMA
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) iniciou, nesta semana, um treinamento abrangente voltado para enfermeiros e técnicos, com foco no tratamento de feridas. O objetivo é melhorar e humanizar os cuidados prestados aos pacientes da unidade.

A capacitação acontecerá até quinta-feira, 26, ocorrendo em enfermarias com palestras e atividades práticas.

O enfermeiro especializado em tratamento de feridas e dermatologia, Fernando Barbosa, destacou a importância do tema tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes do HGR.

“Estamos oferecendo treinamento em todos os setores de internação e portas de entrada do hospital, abordando a questão de curativos, tratamento de feridas e prevenção de lesões por pressão. Isso proporciona maior segurança aos pacientes, garantindo um tratamento de qualidade”, enfatizou Barbosa durante a palestra.

A necessidade para a qualificação surgiu com a chegada de novos profissionais selecionados, que precisam estar familiarizados com as técnicas de tratamento de feridas de alto nível tecnológico utilizadas na unidade.

“São coberturas que ajudam no processo de cicatrização, coberturas de alto nível de tecnologia, o melhor que o estado pode oferecer, pois no HGR podemos tratar desde feridas simples até uma de alta complexidade”, complementou o enfermeiro.

A técnica de enfermagem Iva Gregório de Souza conta com 42 anos de experiência e atua no Núcleo de Curativos do Bloco A do HGR. Ela considera a capacitação um conhecimento adicional que ajuda na recuperação dos pacientes de forma mais ágil.

“O diferencial é garantir a recuperação do paciente. Quando ele é admitido na unidade, espera-se que saia com a ferida cicatrizada, ou seja, com uma melhora significativa em sua condição de saúde, proporcionando maior segurança”, enfatizou.

 

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA Suyanne Sá
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)