Devido ao aumento de casos da covid-19, o Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR), a principal referência hospitalar do Estado, tem reforçado uma série de medidas que visam preservar a saúde de pacientes e acompanhantes.
“A ideia é massificar essas normas de rotina justamente para os usuários não terem contratempos ao adentrar a unidade hospitalar. Contamos com a sensibilização de todos para que essas regras sejam seguidas", afirmou o diretor administrativo da unidade, Edgar Hoover.
Desde o início da pandemia, mais de 170 mil casos foram confirmados em Roraima. A doença também causou o óbito de 2.177 pacientes e outras oito mortes seguem em investigação.
SUSPENSÃO CONTINUA
Segundo Hoover, as visitas continuam suspensas por medida de segurança, sendo permitida a presença de acompanhante apenas nos blocos de internação. Em casos isolados, a família é chamada até a unidade, por meio da equipe de serviço social.
“Nós continuamos em pandemia, em nenhum momento o Ministério da Saúde decretou o término dela, por isso, é super importante estar com a vestimenta adequada e o uso correto da máscara”, destacou.
O horário de troca de acompanhante é realizado somente nos horários das 7h às 8h, 13h às 14h e das 18h às 19h, sendo permitida a permanência de apenas um acompanhante para cada paciente.
Não é permitida a entrada e permanência de acompanhante que estiver trajando roupas curtas, transparentes, decotadas, com as costas nuas e também blusas de alças.
Outras medidas adotadas pelo HGR incluem a obrigatoriedade do uso da máscara nas dependências da unidade e a necessidade da apresentação do comprovante de vacinação.
Comentários: