Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

HGR fará programação sobre descarte de resíduos hospitalares em fevereiro

As ações são destinadas para servidores, pacientes e visitantes.

HGR fará programação sobre descarte de resíduos hospitalares em fevereiro
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre os dias 7 a 10 de fevereiro, a Secretaria de Saúde (Sesau) vai realizar uma série de atividades que serão executadas no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR) sobre a importância do descarte correto dos resíduos hospitalares. 

“Serão três dias de palestras e uma exposição na unidade. Nosso intuito é orientar os profissionais de saúde sobre como descartar os resíduos do hospital. Quando esse descarte é feito de forma inadequada, os riscos de surgimento de algumas doenças são altos”, explicou o gerente de Resíduos de Serviços de Saúde do HGR, Paulo Marcos Ferreira.

Ele ressaltou que a implantação da Gerência de Resíduos de Saúde é de muita importância, sendo responsável por desenvolver ações de verificação, vigilância e controle dos resíduos produzidos na unidade hospitalar.

“A Gerência sempre mantém a vigilância sobre as ações que são desempenhadas pelos profissionais e também pelas pessoas que entram no hospital e podem estar fazendo o descarte incorreto desse resíduo de saúde. São ações baseadas em uma resolução do colegiado da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e no nosso Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde e Regimento Interno”, completou.

Ainda segundo o gerente, os resíduos de saúde que são produzidos no HGR são descartados separadamente, para que possam receber o tratamento e a sua destinação correta, sem comprometer o meio ambiente e oferecer riscos sanitários às pessoas.

“Nossas lixeiras estão em padrão preconizado pela legislação e os resíduos são incinerados. Temos também um fluxograma para amputação de membros que antes não tínhamos coleta de resíduos químicos, e hoje nós fazemos a segregação [desse material] da forma correta”, concluiu.

 

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo Secom
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)