Em mais uma parceria de sucesso, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) recebeu nesta segunda-feira, 30, a presença de recrutas do 10⁰ GAC Sl (Grupo de Artilharia de Campanha de Selva), do Exército Brasileiro. A união tem como objetivo fortalecer os estoques de sangue da unidade.
“Hoje estamos recebendo parceiros do Exército, que vieram contribuir com a nossa campanha de captação. Eles trouxeram recrutas para somar nessa ação e equilibrar o nosso estoque, que no momento ainda é preocupante, ainda mais para o fator Rh negativo”, afirmou a assistente social do setor de Captação, Hellen Bessa.
Ao todo, 30 recrutas foram convocados para contribuir com a ação. A iniciativa está sendo usada como uma das etapas de classificação para o curso de promoção do Grupo de Artilharia, conforme destaca o 1º tenente do 10º GAC Sl, Adriano Rocha.
“São 30 candidatos, mas apenas 20 vão avançar no curso de Oficial da Reserva do 10° GAC de Selva, de Boa Vista, que é um quartel de artilharia. Doar [sangue] é uma das fases para fazer os exames, e é um dever nosso ajudar a população da melhor maneira possível”, ressaltou.
Após 30 dias da doação, o voluntário recebe um resultado de exame onde é identificado a tipagem sanguínea e o estado de saúde do doador.
Dentre os recrutas participantes está Vitor Oliveira, de 18 anos. Ele explicou que enxerga a etapa de doação de sangue como importante, pois ajuda a revelar o patriotismo dos candidatos e ainda ajudar a salvar vidas.
“Estamos ajudando pessoas que podem estar precisando [de sangue], e podemos salvar até quatro vidas com essa doação. Essa etapa também serve para vermos o nosso tipo sanguíneo, já que vamos entrar no Exército”, disse.
SEJA PARCEIRO
As instituições interessadas em se tornar parceiras do Hemoraima devem procurar o setor de captação da unidade, que fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento).
O horário de funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de 13h30 às 17h. Outras informações podem ser obtidas por meio do número (95) 98404-9593.
Comentários: