O time de handebol masculino do Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, de Pacaraima, ficou com a medalha de prata nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), dentro da Série Cobre. Os meninos chegaram à grande final com o time do Colégio Marista, do Rio Grande do Norte. O jogo foi acirrado, com pontos bem marcados pelos dois times.
Mas o time do Marista conseguiu abrir uma boa diferença no placar, manteve o ritmo do jogo e acabou vencendo a partida por 28 X 19.
Para o professor Eraldo Nunes, um dos técnicos que acompanha a equipe, os JEBs serviram de aprendizado para o time. "Somos vice-campeões e essa medalha vale muito para nós. É uma recompensa por todo o esforço da equipe, da escola e também dos pais que acompanham todo o trabalho", pontuou.
Já a técnica Missiane Moreira disse que o time precisa focar nos erros e continuar treinando para vir em outros anos. "Saímos com a cabeça erguida. Vamos continuar os treinamentos na nossa escola para aprimorar a técnica. Esse resultado também vai servir para estimular outros alunos a praticar esportes", disse.
A equipe de voleibol masculino da Escola Penha Brasil, que está entre os quatro melhores times do campeonato, disputou hoje o jogo da semifinal da Série Ouro contra o time de São Paulo.
Os roraimenses entraram bem em quadra e conseguiram marcar pontos de saque. Porém, alguns erros de recepção e de ataque facilitaram o jogo dos paulistas, que não deixaram barato e acabaram vencendo por 2x0. "Faltou acertarmos o passe na mão e também melhorar o saque. Eu também errei algumas jogadas, o nervosismo me atrapalhou um pouco", avaliou Emanoel Brito, levantador e capitão do time.
Agora os roraimenses vão lutar pela medalha de bronze e o jogo será na manhã desta segunda-feira (14), contra o time de Sergipe.
No feminino, as meninas da Escola Oswaldo Cruz vão disputar o 7° e 8° lugar da Série Ouro, também neste dia 14 de novembro, contra o Maranhão.
Comentários: