Desde a segunda semana de janeiro, a Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração) retomou os atendimentos aos antigos servidores do Território de Roraima enquadrados nas PECs (Propostas de Emendas à Constituição) 07, 098 e 079.
O acolhimento está sendo realizado na CGGL (Coordenação Geral de Logística do Estado de Roraima), na rua Miguel Lupi Martins, 214, bairro São Pedro. O expediente de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 13h.
A iniciativa do Governo de Roraima tem como objetivo agilizar o trâmite de processos de ex-servidores. O Estado tem absorvido a maioria dos funcionários, que são enquadrados por meio do Governo Federal.
O titular da Segad, Anselmo Gonçalves, explicou que a equipe está empenhada em auxiliar os ex-servidores do Território Federal durante o processo de enquadramento.
“Desde o início dos movimentos das PECs 07, 098 e 079, assim como as demais em andamento, a Segad trabalha incansavelmente para garantir o acesso aos documentos necessários que estejam arquivados na nossa Coordenação de Logística”, enfatizou.
Por dia, uma média de 100 pessoas procuram a CGGL em busca de informações. Desde setembro do ano passado, mais de 3.500 atendimentos foram feitos àqueles que buscam entrar para o quadro da União.
CAPACITAÇÕES
Em setembro de 2023, o Governo de Roraima anunciou um plano de capacitação com um total de 80 horas destinado aos servidores agora enquadrados na PEC 079, que prevê a reintegração dos servidores públicos do Antigo Território de Roraima no quadro funcional da União, visando fortalecer habilidades e conhecimentos.
A Segad abordou uma variedade de temas essenciais para o desempenho eficiente das funções públicas em cursos ministrados na Escola de Governo e direcionados exclusivamente aos servidores enquadrados.
A qualificação serviu para nivelar o conhecimento dos servidores e apresentar as ferramentas disponíveis no Estado, contribuindo para um serviço público mais eficiente e alinhado às necessidades da população, além de reafirmar o compromisso com a excelência no serviço público e o desenvolvimento do capital humano.
Comentários: