Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Governo faz chamamento público para credenciamento de vagas remanescentes na Feira do Passarão

Serão disponibilizadas 19 vagas para pessoas físicas, organizações rurais e microempreendedores Individuais.

Governo faz chamamento público para credenciamento de vagas remanescentes na Feira do Passarão
FOTOGRAFIA: Ascom/Iater
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Roraima, por meio do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) anuncia nesta quarta-feira, 18, o chamamento público para o credenciamento das vagas remanescentes na Feira do Passarão.

Serão disponibilizadas 19 vagas para pessoas físicas, organizações rurais e microempreendedores Individuais, sendo 17 vagas para hortifrutigranjeiros (folhosas, tubérculos, raízes, ervas, frutas frescas e legumes) e duas vagas para açougues (cortes bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos). Em caso de excedente de inscrições, será criado um cadastro de reserva. As inscrições serão limitadas a um CPF por núcleo familiar, com seleção por ordem cronológica de inscrição.

De acordo com o diretor de Organização da Produção e Comercialização Rural do Iater, Marlon Maia, este é um momento de grande importância para todos aqueles que desejam empreender e fazer parte da nova Feira do Passarão.

“Com a publicação deste edital, o Governo do Estado está abrindo portas para que novos empreendedores possam se juntar a essa equipe que já acompanha a Feira do Passarão e a gente espera que as pessoas que sejam contempladas possam trazer suas ideias, produtos e mostrar o seu talento, cada um tem o seu”, destacou.

Maia ressalta ainda que os interessados devem se atentar ao edital, “o que a gente quer na verdade é convidar todos os interessados a lerem atentamente esse edital, lá está dizendo como é que deve fazer para se inscrever, como deve proceder para participar, isso é muito importante, e essa é mais uma chance que o governo está dando para que você possa dar o primeiro passo rumo a realização do seu sonho, isso daqueles interessados em participar da feira do Passarão”.

 

Inscrições

 

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 e 26 de dezembro de 2024, através do link. A abertura das inscrições terá início as 8h do dia 23, encerrando as 8h (da manhã) do dia 26, horário local de Roraima. Os candidatos devem escolher o setor de interesse conforme a setorização estabelecida. A seleção será por ordem cronológica de inscrição, com os primeiros inscritos tendo preferência.

Os interessados deverão apresentar documentação atualizada e autenticada conforme especificado no edital, incluindo RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidões negativas e declarações específicas para MEIs e Organizações Rurais.

A documentação será avaliada por uma Comissão de Avaliação composta por três servidores do Iater. A classificação seguirá a ordem cronológica de inscrição. Em caso de empate, critérios como maior idade e maior número de dependentes serão utilizados.

A classificação parcial e final será divulgada após análise dos documentos e totalização da pontuação, observando os critérios previstos no edital e na legislação vigente. As listas serão publicadas no Diário Oficial do Estado de Roraima e no quadro de avisos do IATER. Recursos podem ser interpostos em até 2 dias úteis após a publicação.

Os classificados deverão comparecer ao Iater para assinar o Termo de Permissão de Uso, em data e horário informados. O não comparecimento implicará na eliminação do classificado, sendo convocado o próximo na lista.

Os participantes devem cumprir o Regimento Interno da Feira Livre do Passarão. O descumprimento das obrigações poderá resultar na revogação da permissão de uso. As obrigações incluem a manutenção do espaço em perfeitas condições de uso, zelando pela higiene, limpeza e conservação do patrimônio público. As penalidades variam desde advertência verbal até a cassação da permissão de uso.

A classificação será por setor, e, em caso de remanejamento, obedecerá aos critérios da Comissão de Avaliação. Má-fé em documentos ou declarações resultará em cancelamento da inscrição ou revogação da permissão de uso. A permissão de uso é concedida por prazo indeterminado e pode ser revogada a qualquer tempo, conforme o interesse público.

 

FONTE/CRÉDITOS: Grazy Maia
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)