Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Governo encaminha para Vunesp editais que criam cadastro de reserva do certame

Para os cargos de médico legista, odontolegista, perito criminal, escrivão, agente de polícia, perito papiloscopista, auxiliar de perito criminal e ou

Governo encaminha para Vunesp editais que criam cadastro de reserva do certame
Ascom/PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi assinado nesta quinta-feira, 16, pelo delegado-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Eduardo Wayner, e o Secretário da Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração), Anselmo Menezes, o edital que permite a criação do cadastro de reserva no concurso público da instituição policial. O documento foi enviado para a Fundação Vunesp para ser publicado no site oficial do órgão ainda hoje.

De acordo com o diretor administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, o governador Antonio Denarium recentemente determinou que fosse realizado um estudo para inserir o cadastro de reserva aos cargos, o que não estava previsto antes.

Com isso, foram ratificados os dois editais, 01 e 02, que tratam da abertura do concurso público da PCRR. Um edital trata da criação do cadastro reserva para os cargos de médico legista, odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), escrivão, agente de polícia, perito papiloscopista, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necrópsia.

O segundo edital aborda as alterações para o cargo de delegado. Em seu texto, o documento determina que os candidatos habilitados entre a posição de número 36 e 54 constituem o cadastro de reserva, observando ainda a reserva de vagas aos candidatos habilitados com deficiência.

“Os editais visam efetivamente criar as condições necessárias para o cadastro de reserva. Todos aqueles candidatos que tiverem interesse podem acessar o site da instituição e também o Diário Oficial de Roraima. Lá encontrarão mais detalhes acerca de como funcionará o cadastro”, detalhou o delegado.

Para o delegado-geral, Eduardo Wayner, a medida, além de atender a uma necessidade da instituição, permitindo a possibilidade de fazer novas convocações, atendem a um clamor feito e discutido pelos candidatos junto ao Governo do Estado.

“Nosso governador Antonio Denarium foi sensível à nossa causa e autorizou o estudo para o cadastro de reserva, que se concretiza agora. Estamos muito agradecidos. Hoje a nossa instituição aguarda ansiosamente a conclusão das etapas do concurso e da Academia de Polícia para depois de quase 20 anos, enfim, termos esses novos policiais compondo a corporação”, comemorou o delegado-geral.

FONTE/CRÉDITOS: Jéssica Laurie
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)