Na programação, Hennessey se reuniu com a comunidade científica, com representantes do setor produtivo dos órgãos de desenvolvimento de Roraima. A visita permitiu ao representante do BID conhecer o cenário do Estado e a possibilidade de aplicar investimentos na área de tecnologia e inovação.
Na quarta-feira, 10, o especialista se reuniu com o governador Antonio Denarium, que apresentou parte do trabalho do Governo voltado à melhora da economia, à geração de emprego e renda e os projetos e programas realizados por meio dos órgãos estaduais de desenvolvimento.
“O BID é uma instituição que atua na colaboração em diversas áreas, seja em produtos e serviços. Como governador, uma parte do meu trabalho é atuar como agente indutor de investimentos que beneficiem a nossa população, por isso apresentei alguns projetos ao banco que possibilitem parcerias que podem e vão impactar na qualidade dos roraimenses”, disse Denarium.
Hennesey frisou que a organização financeira internacional com sede na cidade de Washington, nos Estados Unidos, quer identificar parcerias e colaborações entre o Banco Interamericano e o Estado de Roraima.
“Esta foi a primeira abordagem em que tive a oportunidade de conhecer vários programas e atividades realizadas na região, e se conseguirmos avançar e viabilizar futuras parcerias e colaboração, teremos muitas visitas e mais diálogos para melhorar a qualidade de vida das pessoas no Estado com projetos de impacto”, declarou Hennesey.
O BANCO
O BID é uma instituição que atua na colaboração em diversas áreas, como produtos e serviços, além de trabalhos para melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas, oferecendo apoio financeiro e técnico a governos nacionais, subnacionais e outras entidades da região, realizando pesquisas de ponta.
Diante das propostas apresentadas pelo BID, a Faperr cumprindo seu papel de captação de recursos para Roraima, deu início às tratativas em diversas linhas, e as instituições vão trabalhar em conjunto para possíveis instrumentos de apoio e oportunidades como programas de empréstimos, produtos de conhecimento e cooperação técnica.
“Essa visita nos permitiu alinhar futuras parcerias para o melhor desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação de Roraima em todos os eixos. Queremos fazer acontecer e firmar propostas”, disse o presidente da Faperr, Pedro Cerino.
Comentários: