Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

Governo de Roraima Recebe Doses da Vacina contra a Dengue para Distribuição em 10 Municípios

Iniciativa visa proteger crianças de 10 e 11 anos e planeja expansão para outras faixas etárias

Governo de Roraima Recebe Doses da Vacina contra a Dengue para Distribuição em 10 Municípios
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, a sede do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização foi o centro das atenções em Roraima. O governo estadual promoveu uma coletiva de imprensa para anunciar a chegada das doses da vacina contra a dengue, destinadas a 10 municípios do estado.

Os municípios contemplados com as doses são Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima e Uiramutã. O Secretário Adjunto de Saúde, Dr. Édson Castro Neto, detalhou o processo de distribuição: "Nós já temos uma união com os secretários de saúde desses municípios onde vai ser montada a estratégia, eles vão ter que apresentar o plano para a gente e aí a CGVS, o Estado entrega as vacinas para eles."

A campanha de vacinação concentrará inicialmente nas crianças de 10 e 11 anos. A distribuição das vacinas terá início após o governo de Roraima receber um lote de 20.670 doses do Ministério da Saúde. Rosângela da Silva Santos, gerente do núcleo, enfatizou o planejamento no monitoramento da vacinação: "É importante frisar nesse momento que as vacinas precisam ser feitas com muito critério. Nós estamos no momento em que conseguimos planejar e organizar tanto a distribuição como o início de vacinação em cada um desses municípios."

Ela também destacou a importância da vacinação: "É importante a divulgação de que a vacina é segura, que a vacina ela vai proteger nossas crianças e adolescentes e aí toda a população, mas no serviço público."

As vacinas estão previstas para chegar ainda hoje, 22 de fevereiro. A intenção é expandir gradualmente para as demais faixas etárias, visando atingir um número cada vez maior de pessoas e reforçar a proteção contra a dengue em Roraima.

FONTE/CRÉDITOS: Filipe Gustavo
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)