Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

Governo de Roraima realiza distribuição de pescado para 34 mil famílias em todo Estado

Começou neste sábado, 23, pela região Sul até 28 de março em diferentes pontos de entrega.

Governo de Roraima realiza distribuição de pescado para 34 mil famílias em todo Estado
FOTOGRAFIA: Arquivo Secom-RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Roraima realiza nessa semana a distribuição de uma tonelada de peixe tambaqui para famílias roraimenses em situação de vulnerabilidade social abrangendo todos os municípios. A entrega de pescado começou neste sábado, 23, pela região Sul: Caroebe, São João da Baliza, São Luiz e Rorainópolis serão as primeiras localidades contempladas.

A ação faz parte do programa social, nutricional e de segurança alimentar do Executivo estadual, e vai beneficiar, nesta etapa de 2024, 34 mil famílias em todo o Estado. Em 2023, a distribuição foi realizada apenas na capital e atendeu 15 mil famílias. A entrega em Boa Vista será realizada na quinta-feira, 28, em seis polos.

O objetivo da ação, executada pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), é garantir o acesso ao prato principal da Semana Santa às famílias da população mais carente de todos os municípios, as quais já foram visitadas durante toda a semana por uma equipe de servidores da pasta em parceria com a Secidades (Secretaria das Cidades, Desenvolvimento Urbano e Gestão de Convênios).

O governador Antonio Denarium destacou a ampliação do benefício nesta etapa de 2024 para o dobro de famílias, alcançando agora todo o Estado.

“Nesta entrega de 2024, o Governo de Roraima realiza um esforço contínuo para garantir o pescado de qualidade na mesa das famílias que não possuem condições de ter o prato principal da celebração da Páscoa. Estou cumprindo a meta anunciada durante o ano passado de ampliar as entregas neste ano. Foram visitados todos os municípios levando esta ação social que fortalece a segurança alimentar e nutricional de milhares de pessoas que serão beneficiadas no interior e na capital”, disse.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, comentou que a Semana Santa é um período importante para muitas comunidades, e o consumo de peixe é uma tradição cultural e religiosa. A entrega de pescado garante que esse costume seja mantido, ao mesmo tempo em que garante esse direito social à alimentação saudável para um número maior de famílias em 2024, passando de 15 mil para 34 mil beneficiários.

“Com o empenho de nossa equipe Setrabes e de outros parceiros institucionais conseguimos cumprir nossa meta de identificar as famílias carentes que terão seu pescado na Semana Santa. Esse esforço conjunto vai garantir que as famílias tenham acesso ao peixe de qualidade durante esse período especial”, afirmou.

RECURSOS

Para atender a ação “Semana Santa” em todo o Estado, com a distribuição de 100 mil quilos de peixe tipo tambaqui nos 15 municípios do Estado para aproximadamente 34 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, com faixa de renda per capita na linha da pobreza e baixa renda, o governo estadual está investindo R$ 1.013.000,00, proveniente de recursos do Tesouro Estadual que fazem parte do orçamento da Setrabes.

Confira o cronograma de entrega:

Fotos Fonte: Folha

 

FONTE/CRÉDITOS: Ricardo Gomes
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)