O novo quartel do Giro fica localizado no loteamento Caburaí (bairro Murilo Teixeira) e conta com uma área de 568,70 m², que contempla sala de recepção, hall de entrada, corpo da guarda, salas administrativas, sala do comandante, cozinha e refeitório, além de auditório, sala de instrução, salão de academia de atividades físicas, sala para reserva de armamento, hall de oficina mecânica, alojamentos feminino e masculino, sanitários, pátio de formatura, garagem coberta e espaço para dique de lavagem.
Cerca de 70 policiais militares do grupamento estarão à disposição da população a partir de agora na nova estrutura. O espaço proporcionará melhores condições de trabalho aos policiais e, consequentemente, aumentará a qualidade do atendimento à sociedade.
O investimento na obra foi da ordem de R$ 1,2 milhão, oriundo de emenda parlamentar do ex-deputado federal Ottaci Nascimento e contrapartida do Governo de Roraima.
O Governo de Roraima, na gestão de Antonio Denarium, tem dado destaque especial à segurança pública. Prova disso é que, nos últimos cinco anos, as forças de segurança têm recebido forte investimento em equipamentos, veículos, materiais bélicos, formação, capacitação e infraestrutura.
“Todas as forças de segurança têm sido valorizadas nesta gestão. Já são mais de 500 viaturas entregues. Investir em segurança pública é investir em nossa população. Hoje, inauguro o novo prédio do Giro, este espaço amplo e moderno que será a casa de mais de 70 militares que atuam de forma ostensiva e em ocorrências em todo o Estado”, afirmou o governador Antonio Denarium durante a inauguração.
Para o comandante-geral da PMRR, coronel Miramilton Goiano de Souza, a nova estrutura é um marco para a corporação:
“Este é mais um momento que marca a história da polícia militar, pois é um passo significativo para a constante busca da eficiência, garantia e qualidade do serviço público que prestamos. A nova sede do Giro não representa apenas um avanço logístico e estrutural, mas também um fortalecimento do nosso compromisso com a proteção e uma resposta rápida à população”, disse o coronel.
GIRO
O Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva é uma unidade preparada para responder rapidamente a ocorrências de alta complexidade, como crimes violentos, assaltos a instituições financeiras, sequestros e situações de alto risco. A unidade integra a segunda malha de policiamento da PMRR e, além da atuação diária no policiamento ordinário, é empregada em grandes eventos, apoio a outros órgãos públicos, Operação Hórus e nas diversas operações determinadas pelo CPC, seja na capital ou no interior do Estado.
A entrega da nova sede do Giro chega em um ano especial para a unidade, que compõe a estrutura da Polícia Militar de Roraima: o Grupamento de Motopatrulhamento Tático comemorou em abril seus 10 anos de criação.
Comentários: