São 17 moças e rapazes entre 14 a 21 anos que estão tendo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, prestando serviço em todos os setores da empresa estadual. O grupo substitui os 17 que completaram o contrato de um ano definido no programa.
Neste ano, mais três jovens também vão trabalhar na companhia através de um acordo de cooperação com a Setrabes.
Todos receberão salário mensal, além de vale-alimentação, vale-transporte e todos os benefícios que recebe um funcionário da Codesaima.
Como no ano passado, os adolescentes foram recebidos pelo governador Antonio Denarium, que veio à Companhia para tratar de assuntos de interesse do Governo do Estado executados pela Codesaima.
O chefe do Executivo deu as boas-vindas aos novos aprendizes e falou da importância do trabalho, da família, dos valores religiosos e morais. “Nunca se esqueçam de Deus e dos princípios religiosos. Outra coisa importante são os princípios da família. É importante preservar os princípios familiares”, disse.
A presidente da Codesaima, Maria Dantas, agradeceu o empenho dos jovens que completaram o contrato e estão sendo substituídos. Ela recepcionou os novos aprendizes com palavras de incentivo e apoio.
“Sejam bem-vindos. Aproveitem essa oportunidade aprendendo e desenvolvendo suas capacidades”, concluiu.
Comentários: