Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Governador Antonio Denarium anuncia pagamento da terceira parcela do PCCR dos servidores da saúde estadual

A decisão foi tomada após diálogos com os líderes sindicais da categoria no Palácio Senador Hélio Campos.

Governador Antonio Denarium anuncia pagamento da terceira parcela do PCCR dos servidores da saúde estadual
FOTOGRAFIA: Fernando Oliveira
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cerca de 2 mil servidores de várias categorias da área da saúde serão beneficiados com o pagamento da terceira parcela do PCCR. Com o pagamento, cerca de R$ 20 milhões deverão ser investidos, movimentando a economia local.

O momento contou com a presença do vice-governador Edilson Damião, os secretários de saúde, Cecília Lorenzon e Edson Castro e os deputados estaduais Aurelina Medeiros, Cláudio Cirurgião e Coronel Chagas.

“Iremos pagar a terceira parcela neste mês de julho, beneficiando todos os servidores da saúde estadual. Fizemos uma análise do impacto financeiro no Estado e reiteramos nosso compromisso de valorização com o trabalhador. Agradeço a presença de todos os presidentes e diretores dos sindicatos da saúde e a parceria com o Governo do Estado”, declarou Denarium.

Após a aprovação do PCCR em 2021 pela Assembleia Legislativa de Roraima, foi acordado que o valor seria dividido em três parcelas: a primeira foi paga em 2022, a segunda em 2023.

“Estávamos planejando a melhor forma de efetivar e conseguimos entrar em consenso para este mês. Seguimos na defesa dos direitos de todos, o compromisso é com a toda a administração e nossos servidores” afirmou a secretária de saúde, Cecília Lorenzon.

A presidente do Sintras (Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Estado), Maceli Carvalho, destacou que com a ação em sintonia com os profissionais, o Governo demonstra o interesse em manter um bom relacionamento com os servidores do Estado.

“É muito positivo o empenho da equipe do governador em resolver a questão do pagamento da terceira parcela. Não só nesta como também em outras demandas, estamos aí em luta, sempre em conversa com a secretaria. Nós nos sentimos muito muito esperançosos com a efetivação desse pagamento e aguardamos ansiosos”, ressaltou Marceli.

 

FONTE/CRÉDITOS: Bárbara Araújo
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)