Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Francisco se comove confiando a Maria Imaculada a paz na Ucrânia

Em sua oração, feita aos pés do monumento dedicado a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o Papa citou a guerra na Ucrânia suplicando à Virgem Imacul

Francisco se comove confiando a Maria Imaculada a paz na Ucrânia
Vatican Media
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Papa Francisco deixou o Vaticano na tarde desta quinta-feira (08), para fazer a tradicional homenagem floreal a Nossa Senhora, aos pés do monumento a ela dedicado, situado na Praça Espanha, no centro de Roma. Antes, porém, Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para um momento de veneração diante do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.

A Praça Espanha estava repleta de fiéis romanos e turistas. O Papa foi recebido pelas autoridades municipais e pelo cardeal vigário de Roma. Em sua oração, feita aos pés do monumento dedicado a Nossa Senhora, o Papa recordou que depois de dois anos retorna à Praça para prestar homenagem junto com o povo desta Igreja e desta Cidade. “Trazendo os agradecimentos e súplicas de todos os seus filhos, de perto e de longe”.

Trazendo agradecimentos e súplicas
“Antes de mais nada, trago-lhe o amor filial”, continuou Francisco na sua oração, “de incontáveis homens e mulheres, não apenas cristãos que têm a maior gratidão por ti, por tua beleza, toda a graça e humildade: Porque no meio de tantas nuvens escuras és um sinal de esperança e de consolação”.

Em oração, Francisco citou que trazia a Nossa Senhora também o sorriso das crianças, que começam a saber que têm uma Mãe no Céu; a gratidão dos idosos; as preocupações das famílias; os sonhos e as ânsias dos jovens. Pedindo a Maria especialmente “pelos que foram mais afetados pela pandemia, para que lentamente recomecem a agitar e abrir suas asas e que recuperem o gosto de voar alto”.

FONTE/CRÉDITOS: Jane Nogara - Vatican News
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)