Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Informe Diocesano

Fiéis de toda a cidade se reúnem na celebração da padroeira da Diocese

O dia 08 de dezembro é uma marco para os devotos da flor do Carmelo em Boa Vista, primeira Igreja de Roraima

Fiéis de toda a cidade se reúnem na celebração da padroeira da Diocese
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em um dia de comemoração e devoção, fiéis de toda a capital roraimense se reuniram na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo para participar da festa da padroeira, tradicionalmente celebrada no dia da Imaculada Conceição de Maria.

A programação iniciou às 08 horas da manhã com a celebração de batizados, presidida pelo padre Elton Wilson, às 11h15 os fiéis se reuniram para a santa missa e às 05 horas da tarde os devotos se reuniram na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo para a procissão e logo após, a Santa Missa.

Entre os fiéis que participaram da programação e da preparação para a festa da padroeira, estava Gioconda Martins, que é ministra da Eucaristia da Matriz Nossa Senhora do Carmo, e devota da mãe de Jesus desde a infância. Para a ministra, poder celebrar a santa de coração neste dia 8 é uma grande alegria.

“A devoção à Nossa Senhora do Carmo começou em Campina Grande quando eu era criança minha mãe sempre me levava e, por ser um momento especial, eu acredito que é importante a gente agradecer à Nossa Senhora pela pela intervenção”, explicou Gioconda que serviu durante a Santa Missa. 

A ministra da Eucaristia ainda contou que sempre se volta à Nossa Senhora nos nossos momentos de aflição porque “ela sempre nos escuta e a gente sabe que ela está do nosso lado, intercedendo por nós. Eu também acredito que Nossa Senhora como mãe ela ajuda as mães. Então é por isso a devoção”, afirmou a devota. 

Quem presidiu a última missa da programação na noite desta quinta-feira foi o administrador Diocesano da Igreja de Roraima, padre Lúcio Nicoletto. O sacerdote enfatizou a graça de celebrar, em família, o dia de Nossa Senhora.

“Presidindo a missa de hoje eu posso dizer que senti, assim, um clima de família. Uma família que se encontra ao redor de Maria, a mãe de Jesus e nossa mãe, fazendo tantos pedidos para ela colocar no coração e nas mãos a vida daqueles que amamos. Porque  foi ela a primeira que acreditou [em Deus]”, comentou o padre em momento de alegria.

Para o padre Lúcio, ainda, celebrar o festejo da padroeira de Roraima neste tempo vacante, enquanto a Diocese de Roraima aguarda a nomeação daquele que será o pastor deste rebanho, é uma comoção pessoal.

“Eu sinto, realmente, uma grande comoção em poder viver esse momento de comunhão com todos os nossos irmãos e irmãs da igreja católica em Roraima; e, ao mesmo tempo, viver essa comunhão na espera esperançosa de que sejamos atendidos o quanto antes com o presente de um novo bispo para nós”, finalizou o administrador.

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)