Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Informe Diocesano

FESTA DE SANT'ANA INICIA NESTA TERÇA-FEIRA,26

Serão 5 dias de festividade com missas, procissão, arraial e bingo.

FESTA DE SANT'ANA INICIA NESTA TERÇA-FEIRA,26
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Neste dia 26 de julho a comunidade celebra a padroeira Sant’Ana, que este ano tem como tema: “Sant’Ana nos ensina a viver a Sinodalidade”. A programação inicia na terça-feira com a missa as 19h30min. Nos dias 27,28 e 29 a missa segue no mesmo horário. Já no sábado, dia 30, a missa inicia às 18h e após a celebração terá a primeira noite de arraial. O encerramento da festa será no domingo com procissão e santa missa.

 Raimundo Rocha, coordenador da comunidade, dá mais detalhes sobre o festejo. “No domingo a procissão e missa iniciam às 17h, em seguida teremos o arraial com a venda de comidas típicas, apresentações culturais e o grande bingo com muitas premiações= e a principal delas é o valor de R$ 1.500 reais”, destacou.

A cartela do bingo custa somente R$ 10,00 e pode ser adquirida na comunidade na Avenida Raimundo Rodrigues Coelho,600, (antiga nº17), bairro Silvio Botelho, próximo a escola América Sarmento ou pelo número  (95) 99139-3436.

Os registros mostram que Santa’Ana, era estéril, não conseguia engravidar mesmo depois de anos de casada. Em Israel daquele tempo a esterilidade era sempre atribuída à mulher, por causa da falta de conhecimento. A mulher estéril era vista como amaldiçoada por Deus. Por isso, Santa’Ana sofreu grandes humilhações. São Joaquim, por sua vez, era censurado pelos sacerdotes por não ter filhos. Tudo isso fazia com que o casal sofresse bastante. 

Santa’Ana e São Joaquim, porém, eram pessoas de fé e confiavam em Deus, apesar de todo sofrimento que viviam. Assim, num dado momento da vida, São Joaquim resolveu retirar-se no deserto, para rezar e fazer penitência. Nessa ocasião, um anjo lhe apareceu e disse que suas orações tinham sido ouvidas.

Ao mesmo tempo o anjo apareceu também a Santa’Ana confirmando que as orações do casal tinham sido ouvidas. Assim, pouco tempo depois que São Joaquim voltou para casa, Ana engravidou. Parece que através do sofrimento, Deus estava preparando aquele casal para gerar Maria, a virgem pura concebida sem pecado.

Sant’Ana é a padroeira dos avós. Mas também é invocada pelas mulheres que não conseguem engravidar. Sant’Ana é também a padroeira da educação.

“Quero aproveitar para convidar as comunidades irmãs para participar da festa em honra a Sant’Ana, nesse momento de fé e devoção”, finalizou o coordenador da comunidade.

 

Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)