Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Informe Diocesano

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS COMEÇA NESTA QUARTA (23)

Para celebrar a padroeira, a programação festiva contará com três noites de oração e a Santa Missa no próximo sábado

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS COMEÇA NESTA QUARTA (23)
Imagem reprodução de Quintadellarte
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira (23) inicia a festividade de Nossa Senhora das Graças, da Diaconia Missionária. A comunidade celebra a 33ª edição da festa da padroeira com momentos oracionais e a Santa Missa.

Fundada em 1989, a comunidade de Nossa Senhora das Graças começou suas celebrações dominicais nas casas dos fiéis do bairro Pricumã. Posteriormente, a comunidade recebeu uma doação de terreno para a construção da primeira capela, que foi inaugurada com uma missa presidida por Dom Aldo Mongiano, à época, bispo de Roraima. 

Para celebrar os 33 anos da comunidade, a programação festiva de Nossa Senhora das Graças contará com três noites de oração, de 23 a 25 de novembro, às 19h30. No próximo sábado (26), haverá a missa em honra à Virgem Santíssima. A 33ª edição da festa de Nossa Senhora das Graças acontecerá na comunidade, localizada na rua dos Hibiscos, 113, bairro Pricumã.

A festividade de Nossa Senhora das Graças é comemorada no dia 27 de novembro. No entanto, este ano a celebração será antecipada devido ao 1º Domingo do Advento que inicia neste domingo. 

Comunidade Nossa Senhora das Graças nos anos 90. (Foto: Arquivo/Diaconia Missionária)

 

DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A devoção à Nossa Senhora das Graças teve início em 1830, com as aparições da virgem Maria à Santa Catarina Labouré, na época freira do convento das Filhas da Caridade. Ao todo, foram três aparições que aconteceram no convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, na França.

A segunda aparição é a que marca a data festiva da santa, porque foi no dia 27 de novembro de 1830 que a Santíssima Virgem apareceu vestida de branco, com os pés apoiados sobre a metade de um globo e esmagando uma serpente. Logo após, formou-se em torno da virgem um quadro oval, na qual estavam escritas em letras de ouro: “Ó, Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”

Neste momento, a virgem mandou que fossem cunhadas medalhas, conforme as visões concedidas a Santa Catarina. A devoção à Nossa Senhora das Graças e a “medalha milagrosa”, como ficou popularmente conhecida, espalhou-se rapidamente, bem como os milagres e prodígios, conforme prometeu a Virgem Maria àqueles que usarem devotamente a sua medalha.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da Diaconia Missionária. Adriele Lima - Diocese
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)