Em virtude do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 08 de junho, o governador Antonio Denarium decretou ponto facultativo no dia 09 de junho, por meio do Decreto de Nº 34.383-E.
Dessa forma, apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental. O expediente volta à normalidade no dia 12 de junho, próxima segunda-feira.
SAÚDE
As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.
As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação Médica de Urgência manterá suas atividades normais, 24 horas, durante todo o feriado.
Os atendimentos da Clínica Médica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima e Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem retornarão às suas atividades na próxima segunda-feira, dia 12.
E o Hemoraima também não abrirá nos dias 08 e 09, e retoma as atividades no dia 12 de junho.
Entretanto, a unidade estará promovendo uma campanha de doação de sangue em parceria com o SESC/SENAC no sábado, 10, das 8h às 12h.
POLÍCIA CIVIL
O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais da capital para registro de Boletim de Ocorrência.
O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio do endereço: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/rr/orientacoes.
Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão na modalidade on-line, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para o e-mail informado e o procedimento será encaminhado para providências.
Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/nº, bairro São Vicente.
Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na rua Parque Industrial, s/n, no Distrito Industrial.
POLÍCIA MILITAR
O policiamento ostensivo e preventivo ocorrerá normalmente na Capital, e no Interior com guarnições do programa “Polícia na Rua”, além de viaturas e motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas. A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua.
BOMBEIROS
Serão empregados bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho
As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.
DEFESA CIVIL
A Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta, com monitoramento da situação dos incêndios florestais em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.
As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio a população afetada.
CAER
Não haverá atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima. O atendimento de manutenção das redes de abastecimento de água e tratamento de esgotos funcionará em regime de plantão, bem como das Estações de Tratamento e Estações Elevatórias.
Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.
Site (Chat):http://www.caer.com.br, o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no Chat com o atendente virtual “Ed”. Para atendimento via chat, basta acessar o site e clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito da página e solicitar os serviços.
Caer mobile: Disponível para Android na Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp) e IOS na App Store.
WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98404-5313, para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água.
Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de tratamento e Estações elevatórias.
DETRAN-RR
Na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Roraima e nas agências descentralizadas e as Ciretrans, o atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 12 de junho.
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