A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperr), terá uma nova sede nos próximos 60 dias, quando serão concluídos os reparos na estrutura física do prédio do Governo de Roraima, localizado no Parque Anauá, em Boa Vista.
Atualmente, a Faperr está funcionando no Bloco 10 da Universidade Federal de Roraima (UFRR), ao lado do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF), por meio de empréstimo da instituição de ensino superior.
Durante visita técnica realizada nesta terça-feira (25), o presidente da Faperr, Pedro Cerino, conheceu o espaço onde, futuramente, a instituição deverá funcionar. “É um espaço amplo e bem localizado. Nós agradecemos ao Governo de Roraima, em especial à Seinf e ao Iater, que prontamente atenderam o nosso pedido de cessão do espaço e da reforma, sem falar na adequação do local. Estamos ansiosos e contando os dias para a entrega”, afirmou.
O presidente do Iater, Marlon Buss, explicou que a reforma atende a uma demanda antiga. “Nosso prédio tem uma estrutura muito boa, mas que precisa de uma manutenção. Isso atende a um anseio dos nossos servidores, que sem dúvida vão ganhar e muito com a reforma”, destacou Buss.
De acordo com a engenheira da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), Sônia Nattrodt, a reforma do prédio da Faperr e do Iater é prioridade. “Nosso processo está todo legalizado e empenhado. Temos esta prioridade, pois percebemos a urgência. Em breve teremos novas sedes para os servidores e população”, ressaltou Sônia.
Comentários: