Na manhã dessa terça-feira (27), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima (Faperr) realizou, na sede da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), o primeiro encontro oficial do Conselho Deliberativo da instituição.
Formado por 15 instituições, o Conselho tem como objetivo principal a orientação geral da Faperr, além de elaborar ou modificar estatuto, aprovar proposta orçamentária, julgar contas, apreciar relatórios e também o Plano Anual de Atividades da instituição.
Durante a primeira reunião, que contou com a presença de nove instituições, foi apresentado o estatuto já com as alterações sugeridas pelo Conselho, como também a apresentação dos programas prioritários que serão executados em 2023.
Para o presidente da Faperr, Pedro Cerino, a reunião foi um marco para o início das atividades. “Hoje fizemos a apresentação do nosso estatuto já com as devidas alterações e também a divulgação do calendário de reuniões para o ano que vem. Mais um grande passo foi dado”, destacou.
O secretário da Seadi, Emerson Baú, explica que 2022 foi o ano da ciência em Roraima. “Lutamos muito e nos enche de orgulho termos uma fundação de amparo à pesquisa em nosso Estado. Hoje estamos dando mais um grande passo rumo ao desenvolvimento da ciência e pesquisa roraimense”, afirmou.
CONHEÇA OS CONSELHEIROS DA FAPERR
Fazem parte do Conselho Deliberativo, além da Faperr, representantes dos seguintes órgãos e instituições: Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi) ; Secretaria de Estado da Educação (Seed) ; Secretaria de Estado da Saúde (Sesau); Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Femarh); Universidade Estadual de Roraima (Uerr); Instituto Estadual de Roraima (Ierr); Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Instituto Federal de Roraima (IFRR); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Federação das Indústrias de Roraima (Fier); Federação de Agricultura de Roraima (Faer) e também representantes das Instituições de Ensino Superior privadas sediadas no Estado.
Comentários: