Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Fanfarra do Centro da Juventude de Mucajaí vence concurso de bandas

Competição ocorreu neste sábado (19), no forródromo do Parque Anauá.

Fanfarra do Centro da Juventude de Mucajaí vence concurso de bandas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A banda de fanfarra ‘Fancejuv’, do Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), polo de Mucajaí, ganhou o 1⁰ lugar no 11⁰ Concurso Aberto de Bandas em Boa Vista 2022, no sábado (19). Promovido pela Associação Roraimense de Regentes e Amigos de Fanfarras (Arraf), as apresentações ocorreram no forródromo do Parque Anauá, com participação de 9 bandas divididas em quatro categorias: percussão, fanfarra, banda musical e banda marcial.

Conforme a superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Leila Mendes, é um feito importante para o Centro de Convivência da Juventude e para os moradores de Mucajaí, a fanfarra sagrar-se campeã, na sua primeira competição.

"É um feito participar do nosso primeiro concurso oficial de fanfarras e já sairmos vitoriosos. Estamos orgulhosos de ter ganhado na nossa categoria, representando a Casa do Povo, a Superintendência, e o próprio Centro da Juventude para essa competição tão importante do Estado. Os componentes do Fancejuv estão de parabéns" declarou Mendes.

Além de melhor fanfarra, o grupo também foi agraciado com o troféu de melhor regente de fanfarra, pelo desempenho de Fernando Nogueira. "O que teve de positivo nesse trabalho foi a força de vontade e o amor de cada um pela musicalidade, por essa arte", destacou Nogueira.

 A cirurgiã-dentista Vanessa Bernardes, de 25 anos, participa há mais de 10 anos em fanfarras. Para a componente da Fancejuv que toca o instrumento prato, a fanfarra resgata jovens para o bem.

"Essa é uma cultura deixada um pouco de lado, mas, com ela, a gente resgata aqueles jovens que ficam nas ruas sem nenhuma atividade, e o melhor, consegue manter a tradição viva", contou a jovem.

O organizador do evento, João Batista Félix “Chuchu”, disse que a ideia é reunir 50 bandas para o próximo ano, em dois dias de apresentações. "O apoio é pouco, mas, o pouco que a gente recebe, transforma em alegria. E o resultado é um evento como esse, que atende uma grande massa musical", destacou.

Premiação Categoria 'banda de percussão'

Drum Villa-Lobos RR; (1⁰ lugar)

Fernando Granjeiro.

Categoria 'fanfarra'

Fanfarra Fancejuvi (1⁰ lugar)

Categoria 'banda musical'

Severino Cavalcante; (1⁰ lugar)

Categoria 'banda marcial'

Banda marcial Major Alcides; (1⁰ lugar) 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: assembleiarr
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)