Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Falecimento de Aracy Balabanian, a inesquecível Cassandra de "Sai de Baixo"

Ela estava lutando contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado.

Falecimento de Aracy Balabanian, a inesquecível Cassandra de
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Hoje, o mundo do entretenimento lamenta a perda de uma grande atriz: Aracy Balabanian. Aos 83 anos, ela faleceu na manhã desta segunda-feira (7). Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, travando uma batalha contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado.

Aracy iniciou sua trajetória no mundo artístico aos 12 anos de idade, quando já morava com sua família em São Paulo. Foi na capital paulista que ela se reconheceu como atriz. Curiosamente, sua paixão pela arte dramática começou ao ser levada por suas irmãs mais velhas para assistir a uma peça de Carlo Goldoni, apresentação pela renomada companhia de Maria Della Costa.

A sua estreia em televisão foi na peça Antígona, de Sófocles, montada pela TV Tupi. Contrário à carreira da atriz, o pai de Aracy só aceitou a opção profissional da filha em 1968, quando contracenou com Sérgio Cardoso na telenovela Antônio Maria.

Sua atuação icônica como Cassandra em "Sai de Baixo" marcou gerações e deixou um legado inesquecível no cenário da televisão brasileira. Neste momento de despedida, lembramos com carinho e saudade de todo o talento e dedicação de Aracy Balabanian à arte que tanto amava.

Que sua memória ficou viva e inspirou para as futuras gerações de artistas. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos, desejando força e conforto neste momento difícil. Descanse em paz, querida Aracy Balabanian.

FONTE/CRÉDITOS: Filipe Gustavo
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)