Faleceu aos 87 anos, na madrugada dessa segunda-feira (29), o ex-vice-governador de Roraima, Erci de Moraes, mais conhecido como Dr. Erci. A causa da morte foi pneumonia, conforme informou a Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR).
Dr. Erci teve uma destacada carreira política em Roraima. Ele atuou como deputado estadual de 1999 a 2002 e assumiu o cargo de vice-governador em novembro de 2004. Posteriormente, foi reeleito como deputado estadual por mais dois mandatos, de 2007 a 2014.
"Neste momento de dor e consternação, desejamos força aos amigos e familiares", declarou a Ale-RR em uma nota de pesar.
O velório de Erci de Moraes está sendo realizado na Organização Social de Luto (Orsolu). Natural de Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, Dr. Erci era conhecido por sua defesa da agricultura como pilar para o desenvolvimento do estado. Durante seu mandato, ele também atuou como corregedor-geral da Assembleia Legislativa.
Entre suas contribuições legislativas, destaca-se a coautoria da Lei nº 367/2003, que instituiu o Programa de Incentivo à Apicultura do Estado de Roraima (Promel), e a Lei nº 733/2009, que estabelece a prestação de serviço ambiental para agricultores que promovem a preservação e recuperação de fontes de água, nascentes e mananciais públicos.
Comentários: