Elas podem ser feitas no Portal de Acesso Único, no endereço acessounico.mec.gov.br, clicando no ícone do Prouni, que é o programa de bolsas integrais ou parciais para instituições privadas de ensino superior. Para este semestre são mais de 406 mil bolsas, a maior parte, 308 mil, de bolsas integrais.
Para participar é preciso que o estudante tenha cursado o ensino médio totalmente na rede pública, ou totalmente ou parcialmente na rede privada como bolsista. Podem concorrer ainda pessoas com algum tipo de deficiência prevista na lei ou professores da rede pública de ensino - mas isso só vale para os cursos de licenciatura e pedagogia. É preciso ainda que o candidato tenha feito uma das duas últimas edições do Enem, tenha completado a prova e feito ao menos 450 pontos na média e não pode ter zerado a redação e nem participado como treineiro.
O candidato pré-selecionado tem também de comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, no caso das bolsas integrais, ou de até três salários mínimos, no caso das bolsas parciais.
O resultado sai na semana que vem, dia 6 para a primeira chamada, e dia 27 para a segunda.
Comentários: