Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Estudantes de Boa Vista podem renovar cartão de transporte pelo celular

O processo será feito por meio do app Atlasmob, disponível na Google Play ou App Store.

Estudantes de Boa Vista podem renovar cartão de transporte pelo celular
SEMUC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o retorno às aulas, os estudantes que utilizam o transporte público para se deslocar precisam se recadastrar para comprovar vínculo com a instituição de ensino, e assim, garantir a continuidade do benefício da meia tarifa. Para tornar esse processo mais prático e acessível, a concessionária do transporte público em Boa Vista aderiu ao aplicativo Atlasmob, que permite a renovação do cartão estudantil de forma 100% digital.

Antes, os alunos precisavam comparecer presencialmente ao Terminal José Campanha Wanderley, no Centro, portando documentos físicos. Agora, com a nova ferramenta, todo o procedimento pode ser feito pelo celular, reduzindo filas e agilizando a análise dos cadastros.

“Nosso objetivo é modernizar e facilitar esse processo. Com o aplicativo, o estudante pode realizar a renovação do benefício de onde estiver, de maneira rápida e segura”, destacou Diego Hauck, gerente da Cidade de Boa Vista Transportes Urbanos LTDA.

Como funcionará o recadastramento?

O uso do Atlasmob é simples e intuitivo. Segundo Hauck, o estudante deve baixar o aplicativo nas lojas Google Play ou Apple Store, criar um cadastro informando e-mail, CPF, data de nascimento e senha, finalizando com a confirmação do registro pelo link enviado por e-mail.

Em seguida, basta preencher os dados na aba “Editar Cadastro” e acessar a opção “Renovação para Cartão Estudante”. O sistema solicitará o envio de fotos de documentos, como identidade e comprovante de matrícula.

“A análise dos dados leva até 48 horas e, após a aprovação, o estudante pode comparecer ao Terminal José Wanderley Campanha ou Luís Canuto Chaves para regravar o cartão, sem necessidade de enfrentar filas”, detalhou Hauck. 

FONTE/CRÉDITOS: SEMUC
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)