Começou nesta segunda-feira (22) o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em que os estudantes que fizeram o Ensino nacional do Ensino Médio (Enem) agora podem escolher qual curso e instituição estudar, de acordo com a nota no Enem.
Para facilitar ao público de baixa renda dos arredores do campus do Centro Universitário Estácio da Amazônia, laboratórios de informática estão abertos para atender àquelas pessoas com dificuldades de acesso à internet. “Estamos disponibilizando nossa estrutura aos estudantes ou que ainda não sabem como acessar o Sisu ou que não possuem computador ou internet em casa, para quem façam suas inscrições aqui”, explicou o gerente comercial da Estácio, David Cabral.
Ele explicou que para participar do processo seletivo do Sisu 2024, é necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como não ter zerado a prova de redação. Além disso, Cabral ressalta que com a nota do Enem é possível ingressar em instituições de ensino superior particulares, utilizando o resultado do exame para a concessão de benefícios aos candidatos. “Aqui na Estácio, o aluno pode conseguir descontos de até 100%, dependendo da pontuação que obteve no exame”, completa.
A Estácio oferece dezenas de cursos, em diversas metodologia de ensino, podendo o estudante escolher aquela que mais se adequa ao seu perfil, como: Presencial; Ao Vivo; Semipresencial; e Digitais (100% EAD e EAD Flex).
Dentre os cursos ofertados na região estão Direito, Nutrição, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Engenharia, entre outros. Recentemente, a Instituição lançou um sistema de certificações intermediárias para ajudar os estudantes a ingressarem mais rapidamente no mercado de trabalho e criou o programa Singular, projeto inovador para personalizar a jornada dos alunos, aliando seus interesses pessoais e profissionais com o conteúdo do curso.
Para saber mais basta acessar estacio.br ou ligar para (95) 98803-6243.
Comentários: