A Estácio, reconhecida instituição de ensino superior e uma das maiores do segmento brasileiro, está com as inscrições abertas para o novo curso técnico de Nível Médio (Escola Técnica da Estácio) em Enfermagem. A iniciativa tem o potencial de abrir novas oportunidades para os estudantes em busca de uma formação prática e específica, consolidando ainda mais o compromisso da instituição com a educação de qualidade.
Jovens e adultos com o Ensino Médio em andamento ou concluído já podem se matricular e escolher o curso de sua preferência. As aulas terão início a partir do dia 18 de março de 2024. Mais informações e inscrições por meio do link: https://estacio.br/estude-na-
A Escola Técnica complementa a atuação da instituição no segmento de ensino adulto, promovendo a capacitação de jovens que, em muitos casos, ainda não estão habilitados academicamente ao ensino superior e desejam ingressar no mercado de trabalho.
Para a reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, é uma grande oportunidade para os jovens do estado. “Nós somos uma instituição que tem uma infraestrutura e um corpo de professores que são muito bem qualificados e agora entramos no mercado com os cursos técnicos. Então o aluno não precisa esperar para fazer faculdade para usar a nossa infraestrutura, porque vamos ofertar, a partir desse semestre, o curso técnico com todos os benefícios que os demais os cursos técnicos possuem”, reforça.
Uma das principais vantagens de contar com a Estácio na formação técnica dos estudantes é a experiência e qualidade que a instituição já possui no campo do ensino superior, além de ser reconhecida por ter um corpo docente qualificado e infraestrutura moderna, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado. Esses mesmos padrões de qualidade são aplicados aos cursos da Escola Técnica da Estácio, assegurando uma formação de excelência para os estudantes.
As aulas presenciais, com atividades teóricas e práticas, contam com o suporte de conteúdos em formatos variados, como vídeos, podcasts, estudos de casos e exercícios, que podem ser acessados por celular, notebook ou tablet. Os professores do ensino superior da instituição reforçam o quadro docente dos novos cursos.
Oportunidades no mercado de trabalho
Uma das principais vantagens do ensino técnico é sua ênfase na aplicação prática do conhecimento. Enquanto a educação tradicional aborda principalmente os aspectos teóricos de uma disciplina, o ensino técnico se concentra em fornecer aos alunos as habilidades práticas necessárias para determinadas funções, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de habilidades e na preparação dos indivíduos para o mercado de trabalho.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por meio da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2022, trabalhadores que se formam no ensino profissional e técnico conseguem ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho em funções com maior potencial de retorno financeiro. Em outro estudo encomendado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o diploma de curso técnico eleva a renda média do trabalhador brasileiro em 18%.
Sobre a Estácio
A Estácio se orgulha de liderar o caminho da inovação educacional no Brasil, com o compromisso de promover as habilidades e competências necessárias para o sucesso profissional e o crescimento pessoal de seus mais de 750 mil alunos. Com mais de 50 anos de experiência acadêmica, a instituição oferece uma ampla gama de serviços educacionais em cursos técnicos, de graduação e de extensão, como pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado, além de centenas de opções em cursos livres de aperfeiçoamento profissional. Reconhecida por sua excelência acadêmica, a Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade.
Presente em unidades de ensino em 25 estados e no Distrito Federal e em mais de dois mil Polos de Ensino Digital em todo o país, a Estácio possui um dos mais sólidos e atuantes programas de Responsabilidade Social do setor educacional, e apoia diversas iniciativas nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.
Saiba mais em https://estacio.br/.
Comentários: