Nesta segunda-feira (15), Padre Lúcio Nicoletto, administrador diocesano de Roraima, lançou uma nota de repúdio e pesar pelo violento assassinato do senhor Júlio César dos Santos, sacerdote candomblesista do Ilê Axé Omo Erinlé, ocorrido na última quinta-feira (11).
Na nota, a Diocese de Roraima se solidariza com a comunidade candomblecista, familiares e amigos do Pai de Santo, que esteve reunido no processo da escuta sinodal, na roda de conversas das religiões, e sempre defendeu o respeito e a tolerância entre as religiões.
O documento chama atenção também para os tempos de situações e discursos políticos vividos, que desenterram uma prática excludente e preconceituosa, que estimula a violência e coloca em risco a luta pela cooperação inter-religiosa e ecumênica.
Ao finalizar o documento, Padre Lúcio oferece orações solidárias a todos que sofrem pela perda e sofrem também por todo o peso social e intolerância que essa perda representa, expressando repúdio a todo e qualquer tipo de violência.
Leia a nota na íntegra:
Comentários: