O padre José Ailton Costa da Silva, pertencente à Diocese de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, e dedicado a Roraima, encontra-se atualmente em estado crítico no Hospital Geral de Roraima (HGR) após um infarto, conforme divulgado pela Diocese local.
Segundo uma nota informativa da Diocese de Roraima, o estado clínico de José Ailton é considerado muito grave, com o infarto afetando o músculo cardíaco como um todo. A pressão arterial é controlada por meio de medicação, enquanto os exercícios da equipe médica visam estabilizar seu quadro.
O incidente ocorreu na última segunda-feira (4), quando o pároco estava em missão na Diocese de Roraima. Após o almoço, ele foi suspenso em sua residência pelos padres diocesanos. No decorrer da tarde, Padre Ailton passou mal, sendo socorrido por um vizinho que levou ao Hospital Cosme e Silva, onde foi diagnosticado o infarto.
Às 18h, José Ailton sofreu uma parada cardíaca, sendo reanimado e entubado. Após a estabilização de seu quadro por volta das 21h, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima. Durante a noite, ocorreu uma segunda parada cardíaca.
A Diocese de Roraima emitiu uma nota conclamando a comunidade a se unir em oração pela recuperação do Pe. Ailton. O comunicado destaca ainda a importância de dirigir preces aos familiares do padre e expressa gratidão à Diocese de Afogados da Ingazeira por compartilhar o padre como um dedicado dedicado.
Neste momento difícil, a solidariedade e as preces de todos se fazem imprescindíveis, à medida que a comunidade se une na esperança pela recuperação do padre José Ailton Costa da Silva.
Nota na integra:
Comentários: