Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Duas crianças morrem carbonizadas em incêndio em hotel abandonado

Crianças de 3 e 5 anos não resistiram às chamas; irmã de 2 anos foi salva por policial militar de folga. Família vivia em condições de vulnerabilidade

Duas crianças morrem carbonizadas em incêndio em hotel abandonado
Instituto de Médicina Legal (IML) retirou os corpos das duas crianças — Foto: Caíque Rodrigues/g1 RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma tragédia chocou o bairro São Vicente, em Boa Vista, na madrugada desta terça-feira (1º). Dois irmãos, um menino de 5 anos e uma menina de 3, morreram carbonizados após um incêndio em um quarto de um hotel abandonado onde viviam com a família. A suspeita é de que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito em instalações elétricas irregulares.

Uma terceira criança, uma menina de 2 anos, foi resgatada com vida por um policial militar que passava pelo local. De acordo com testemunhas, as chamas começaram por volta das 5h30. Quando os bombeiros chegaram, os dois irmãos já estavam mortos — eles dormiam no momento em que o incêndio se iniciou.

O local do incêndio abrigava a família das vítimas era formada por migrantes venezuelanos que viviam em uma moradia improvisada. O padrasto das crianças trabalhava como vigia em um galpão próximo ao hotel abandonado.

A energia elétrica do quarto onde as crianças estavam era improvisada, puxada por uma extensão do galpão vizinho. O incêndio atingiu apenas o cômodo em que os dois irmãos dormiam. A mãe, o padrasto e a filha mais nova estavam em um quarto ao lado e não se feriram.

O soldado da PM Bruno da Silva Alves, que estava de folga, foi quem percebeu o incêndio e tentou salvar as crianças. Em depoimento ao g1 Roraima, ele contou que, ao chegar, o fogo já estava intenso.

"Quando desci do carro, pessoas gritavam avisando que havia crianças dentro. Entrei nos cômodos, mas no principal, onde o fogo era mais forte, vi que não havia o que fazer. As duas crianças já estavam sem vida. Só consegui salvar a menor", relatou Alves, visivelmente abalado.

Por volta das 8h, equipes do Instituto Médico Legal (IML) retiraram os corpos das crianças. A mãe e o padrasto, em estado de choque, receberam atendimento psicológico dos bombeiros. Pertences da família que resistiram ao fogo ficaram amontoados do lado de fora do quarto destruído.

Os pais foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do incêndio, enquanto o caso é acompanhado com pesar pela comunidade local.

 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações - Caíque Rodrigues, g1 RR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)