A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) firmou, nesta quarta-feira (02), um Termo de Cooperação Técnica com a Rádio FM Monte Roraima, visando fortalecer a comunicação com a população, especialmente do interior do estado. A parceria foi formalizada com as assinaturas do defensor público-geral, Oleno Matos e do diretor-geral da emissora padre Luiz Botteon.
Com essa iniciativa, as principais ações e serviços oferecidos pela DPE-RR passam a integrar a programação da frequência 107,9 FM, ampliando o alcance das informações sobre justiça e cidadania. O Jornal Defensoria No Ar será transmitido todas as sextas-feiras, das 7h às 7h15.
O defensor público-geral Oleno Matos explica que o programa tem como objetivo levar educação em direitos à população roraimense, com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele ressaltou a importância dessa nova parceria.
“A Defensoria Pública tem como missão promover a educação em direitos, e essa iniciativa contribui para que possamos prestar contas à sociedade sobre nossas ações. A Rádio FM Monte Roraima, com sua grande audiência em todo o estado, será um canal fundamental para levar informações essenciais, como acesso a direitos e orientações sobre os serviços da Defensoria. Essa parceria fortalece nosso compromisso com a população mais vulnerável, ajudando as pessoas a entenderem melhor como buscar seus direitos garantidos por lei e pela Constituição”, disse.
O padre Luiz Botteon, destacou o alinhamento de missões entre as duas instituições.
“A Rádio Monte Roraima tem como objetivo defender aqueles que não têm voz, e a parceria com a Defensoria Pública potencializa essa missão. Através de nossa emissora, a DPE-RR poderá conscientizar e educar a população sobre seus direitos e sobre como acessá-los. Estamos comprometidos em divulgar essa iniciativa entre as organizações não governamentais com as quais a Diocese trabalha, ampliando ainda mais o alcance dessa ação”, disse.
Web Rádio Defensoria
A Web Rádio Defensoria, em funcionamento desde de 2023, tem uma programação voltada a promover educação em direitos e divulgar informações sobre cidadania e justiça. A produção inclui programas de rádio, podcasts, videocasts, vídeos para TVs e redes sociais, com os defensores, defensoras, servidoras e servidores da instituição, e também parceiro
Comentários: