A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) abriu inscrições para o I Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e por prazo determinado para atuação no projeto de fomentação do núcleo de assistência jurídica às pessoas privadas de liberdade, e visitas familiares por vídeoconferência. O prazo segue até o dia 27 de outubro.
O seletivo oferta quatro vagas para analista de procedimento, uma para assistente social e 11 para estagiários graduandos em Direito. Os interessados devem enviar e-mail para seletivos@rr.def.br, com o assunto “INSCRIÇÃO PARA I PROCESSO SELETIVO - VÍDEOCONFERÊNCIA”, e as documentações contidas no edital, disponível em defensoria.rr.def.br/
O objetivo do projeto é fortalecer a atuação da DPE-RR no sistema penitenciário, elevando a quantidade de atendimentos jurídicos e psicossociais dos internos, bem como de seus familiares. Além disso, será possível diminuir a distância entre os familiares e reeducandos do sistema prisional por meio das chamadas de vídeo.
O defensor público-geral, Stélio Dener, considera o projeto um grande trabalho da instituição e ressalta a importância do seletivo.
“Precisamos destes profissionais para a execução desse projeto tão importante para a DPE-RR, que tem grande relevância na ressocialização da pessoa privada de liberdade”, disse.
Os candidatos classificados, além do número de 16 vagas, formarão cadastro de reserva e poderão, no decorrer da vigência do projeto, ser convocados no caso de ocorrer desocupação de cargo.
SELEÇÃO
O processo seletivo simplificado dos profissionais será constituído de duas etapas: análise curricular e entrevista. Já o processo seletivo simplificado dos estagiários será constituído em uma etapa única de avaliação do histórico escolar do acadêmico.
Comentários: