A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem um novo presidente, Dom Jaime Spengler, arcebispo de porto alegre, que foi eleito o 14º presidente da CNBB, depois de ter sido vice-presidente nos últimos quatro anos. A eleição contou com a participação de mais de 300 bispos, e aconteceu no 6º dia da 60ª assembleia geral da CNBB, que iniciou no dia 19 de abril e segue até sexta-feira, 28 de abril, em Aparecida
Nascido em Gaspar (SC), em 6 de setembro de 1960, o novo presidente da CNBB, que sucede a Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG), pertence à ordem dos frades menores.
Em coletiva realizada na última segunda-feira, 24 de Abril, Dom Jaime Spengler diz que acolhe sua nomeação com tremor, mas com fé, “Eu acolho a eleição com muita humildade, com tanta simplicidade, com temor e tremor, mas orientado pela fé".
"Nós desejamos que esse espirito da sinodalidade, o espirito de comunhão e participação possa crescer e se consolidar entre nós", enfatizou Dom Jaime.
Comentários: