Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cultura

Do clássico ao contemporâneo, Quinteto de Metais encanta público durante apresentação em Boa Vista

Concerto faz parte da programação da 9ª edição do evento, que ocorre no Teatro Municipal

Do clássico ao contemporâneo, Quinteto de Metais encanta público durante apresentação em Boa Vista
SEMUC RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Teatro Municipal de Boa Vista recebeu nesta quinta-feira, 23, o Quinteto de Metais da Amazonas Filarmônica. O concerto faz parte da programação da 9ª edição do festival Música na Estrada. Homens, mulheres, crianças e jovens se reuniram para ouvir música na sala Roraimeira. O grupo encantou o público durante a sua primeira apresentação em Boa Vista.

Selecionado para atender a todos os públicos, o repertório do quinteto composto por Michel Sales e Anderson Medeiros (Trompete), Assen Anguelov (Trompa), Hugo Pinheiro (Trombone) e Micael Augusto (Trombone baixo), apresentaram obras estrangeiras e brasileiras de diversos compositores, entre elas, Amazing Grace do poeta John Newton e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

No concerto, o público conheceu o contexto histórico de cada música e descobriu a forma musical, o estilo, as dificuldades técnicas e curiosidades sobre elas. “Preparamos um concerto bem eclético, bem agradável para compartilhar com o público. Foram muitos ensaios para que a gente pudesse oferecer o melhor. Esperamos que o público tenha gostado”, frisou o diretor Hugo Pinheiro.

A psicóloga Luana Rios levou os filhos e o sobrinho. Todos são apaixonados por música clássica. “O meu sobrinho Davi já faz aula de flauta no Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e eu sou apaixonada por metais desde a infância. Convidei eles e as mães também ‘compraram’ a ideia. Valeu a pena. Foi emocionante”, disse.

Programação – Nesta sexta-feira, 24, a programação da Semana da Música do IBVM continua. Quem se apresenta às 20h é o Balé Folclórico do Amazonas, com “A Dança do Sol”, coreografia sobre a adoração ao sol pelo olhar dos indígenas do povo Arara. O espetáculo tem direção artística de Monique Andrade. A entrada é gratuita.

FONTE/CRÉDITOS: Ráyra Fernandes
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)