Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cultura

DJs criam sets musicais e participam de “batalha” no Carnaval Boa Vista pra Frente

O duelo amigável entre as feras da música remixada aconteceuna Praça Fábio Marques Paracat, nos intervalos da passagem dos blocos

DJs criam sets musicais e participam de “batalha” no Carnaval Boa Vista pra Frente
SEMUC RR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Batalha de DJs surge como uma das inovações mais empolgantes do "Carnaval Boa Vista pra Frente", integrando a programação na animada Praça Fábio Marques Paracat. Promovida pela Fundação de Educação Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), esta competição amigável oferece aos DJs a oportunidade de criar sets musicais envolventes, inspirados pelo espírito carnavalesco.

No embate, realizado nos intervalos da passagem dos blocos, os DJs misturam os sucessos contemporâneos com os clássicos do carnaval de outrora, incluindo marchinhas, frevos e uma variedade de gêneros que compõem a riqueza musical desta festa tradicional. Na primeira noite, ocorrida em 10 de fevereiro, os DJs Estrela e Chica Loca incendiaram o palco. E no domingo, 13, uma revanche emocionante entre os dois está agendada para encerrar o Carnaval 2024.

Na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, foi a vez de Goes e Matheus Fortes levarem o público ao delírio com seus remixes. Matheus, com quase 8 anos de carreira, expressou sua satisfação: "Eu achei bem legal a iniciativa até porque é uma forma de divulgar o nosso trabalho e mostrar o talento dos DJs locais. Temos estilos bem diferentes, então vai ser muito bom para o pessoal dançar e curtir, porque a vibe é para todo mundo."

Com uma década de experiência musical, Goes se sentiu honrado e feliz com o convite da Fetec para se apresentar em pleno carnaval, em um local privilegiado no coração da praça. "Essa iniciativa de colocar os DJs na programação é interessante. É uma visibilidade que a gente estava precisando e, graças a Deus, a Fetec tem dado palco para o nosso trabalho, tem olhado mais para os profissionais da música que, muitas vezes, não têm aquela importância necessária", afirmou.

O presidente da Fetec, Dyego Monnzaho, esclareceu que a "Batalha de DJs" não é uma competição, mas sim um produto conceitual e estético já popular em muitas regiões do Brasil. "Ela é conceitualmente considerada uma batalha. É a ideia de um jogo musical entre dois artistas. No Brasil, já existem batalhas onde os DJs interagem com a plateia, disputando para ver qual é o melhor set musical, mas sem a competitividade", explicou.

Enquanto isso, na terceira noite de carnaval, em 12 de fevereiro, cinco blocos animaram a avenida: Bar Brahma, Bloco da Naipe, Mujica, Bloco da Felicidade e o Fla Folia. E para a terça-feira, 13 de fevereiro, o Carnaval promete ainda mais diversão com o Bloco do Servidor, Os Bambas na Avenida, Bloco da Carretinha, Classe A, Coração Folia, Amigas do Capitão e Gigantes da Folia. O evento será encerrado com chave de ouro, com a apresentação de Gilmelândia no palco do Carnaval 2024.

FONTE/CRÉDITOS: Ceiça Chaves
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)