Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Dia de Campo debate nesta semana produção de café e caju em Roraima

Nesta quinta-feira, (8), o encontro será dedicado o Café, já na sexta-feira (9), o Dia de Campo será dedicado ao Caju.

Dia de Campo debate nesta semana produção de café e caju em Roraima
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e as Prefeituras de Bonfim e Normandia, realiza nesta semana duas programações do Dia de Campo.

Nesta quinta-feira, (8), o encontro será dedicado o Café, que acontece no Sítio Pitaya Vermelha, localizado na BR-401, quilômetro 58, vicinal 1, região do Projeto de Assentamento Caju II, no município de Bonfim.

“Nesta oportunidade, contaremos com a palestra do Dr. Marcelo Espindula, pesquisador da Embrapa em Rondônia, um profissional que atua na produção de mudas, condução, nutrição e melhoramento genético. Também visitaremos algumas plantações e, em seguida, haverá o lançamento de um manual técnico para implementação de lavouras de café, pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater)”, destacou Esther Brasil, zootecnista na Seadi.

Já na sexta-feira (9), em Normandia, o Dia de Campo será dedicado ao Caju.

Também haverá visita técnica às plantações e palestra com o chefe da Embrapa Agroindústria Tropical em Fortaleza, Dr. Gustavo Saavedra. O pesquisador atua no desenvolvimento de processos fermentativos; bioconversão de resíduos e coprodutos agroindustriais; maceração enzimática de polpas de frutas tropicais.

Para o titular da Seadi, Emerson Baú, o Dia de Campo objetiva o desenvolvimento das culturas agrícolas. “Fomentar a pesquisa no setor primário é fundamental para melhorar a produtividade e segurança econômica de quem trabalha e produz. Dessa forma, a Seadi, vem promovendo um ambiente favorável aos negócios, com incentivo à produção, ao empreendedorismo e à inovação em bases sustentáveis”, concluiu.

O Dia de Campo conta com apoio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater), Fundação do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Agência de Defesa Agropecuária (Aderr) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Faperr).

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo Secom
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)