Hoje, 24 de novembro, é dia de Black Friday, a sexta-feira de descontos e ofertas que movimenta o comercio varejista – uma tradição norte-americana que já se popularizou aqui no nosso país também.
Apesar de a data ter sido explorada por grandes redes e pequenos comércios ao longo das últimas semanas, os consumidores ficam ansiosos pelos grandes descontos prometidos para o dia oficial da Black Friday, que é, tradicionalmente, a última sexta-feira de novembro.
Se esse é o seu caso, a orientação é: atenção recobrada! Algumas empresas acabam fazendo propaganda de promoções que não são tão vantajosas e nem verdadeiras como parecem.
Órgãos de defesa do consumidor recomendam que não sejam feitas compras por impulso.
Se algo chamar a sua atenção, leia a descrição do produto, compare com outras marcas e certifique-se de que ele supre as suas necessidades.
Na hora de finalizar a compra, nesta Black Friday, guarde todos os documentos que comprovem a transação e, em caso de compras pela internet, fique atento ao tempo que vai demorar para o item ser entregue.
Importante também: se for pagar via Pix, confira atentamente o destinatário do pagamento, para evitar golpes.
Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor garante que, nas aquisições feitas fora do estabelecimento comercial, por telefone ou internet, por exemplo, o comprador tem prazo de sete dias para arrependimento e eventual devolução da compra – durante esse prazo, não precisa se justificar e nem arcar com nenhum custo.
Comentários: