Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

Detran-RR promove roda de conversa e blitze sobre saúde mental

A campanha teve início em 2014, em Minas Gerais, e hoje se estende por todo o Brasil.

Detran-RR promove roda de conversa e blitze sobre saúde mental
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) vai realizar uma programação alusiva à campanha do Janeiro Branco de terça (24), a sexta-feira (27). Parte da agenda será na instituição e outra envolverá o público externo.

Nesta terça-feira, servidores do Detran participam de uma roda de conversa sobre saúde mental, conduzida pela psicóloga Ieda Mariusso. Na programação ainda consta a realização de blitz educativa, quando será entregue à população material com informações sobre os cuidados com a saúde mental.

Na quarta-feira, 25, a blitz será próxima ao semáforo em frente ao pátio do Detran-RR, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Na quinta-feira, 26, a mobilização ocorre na esquina da avenida Ataíde Teive com a rua S-4, no bairro Canaã. Essa ação será às 8h.

Para encerrar a semana de atividades, no dia 27, às 10h, acontecerá um culto em alusão ao Janeiro Branco, com o pastor Júlio, no estacionamento das viaturas do Detran.

A chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito do Detran-RR, Andréia Nicoletti, disse que a programação tem o objetivo de fazer com que os participantes percebam e compreendam a forma de como lidar e reagir com outras pessoas.

“O comportamento humano reflete também no trânsito, no nosso dia a dia no trabalho e até mesmo em casa. Nesta semana, vamos abordar a importância de entender e lidar com as emoções e as formas de se cultivar uma boa saúde mental e emocional”, explicou Andréia.

A VIDA PEDE EQUILÍBRIO

A campanha Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental na humanidade. Este ano, o tema da campanha é “A Vida pede Equilíbrio”

O objetivo é conscientizar a população para os cuidados com a saúde mental, a partir da prevenção de transtornos mentais, como depressão, ansiedade e pânico.

A campanha teve início em 2014, em Minas Gerais, e hoje se estende por todo o Brasil.

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo Secom
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)