Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Delegação de Roraima chega a Sergipe em busca de medalhas do campeonato

Os atletas terão oportunidade de conversar, tirar fotos e estar perto de grandes ícones do esporte nacional.

Delegação de Roraima chega a Sergipe em busca de medalhas do campeonato
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A primeira parte da delegação de Roraima, formada por 57 integrantes, já está em Aracaju (SE) para participar dos Jogos da Juventude 2022. A competição, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é para estudantes da categoria infantil (15 a 17 anos). A cerimônia de abertura ocorre nesta sexta-feira, 2, às 18h, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira.

Nesta primeira fase da competição, haverá disputas nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e badminton. Os congressos técnicos das modalidades ocorrem ao longo desta sexta-feira, 02.

E no sábado, 3, os 4.180 atletas iniciam uma verdadeira jornada esportiva, competindo em 16 modalidades em 15 locais de competição. Para incentivar ainda mais os jovens atletas, Embaixadores dos Jogos vão circular nos locais de competição.

São grandes nomes do esporte nacional como Rebeca Andrade (ginástica artística), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Sarah Menezes (judô), Natália Falavigna (taekwondo), Letícia Oro (atletismo), Virna Dias (voleibol), entre outros.

Os atletas terão oportunidade de conversar, tirar fotos e estar perto de grandes ícones do esporte nacional.

“Tudo começa com os Jogos Escolares, com as regionais que realizamos em Roraima, e hoje os atletas classificados estão aqui. Todos bem acomodados nos hotéis, alimentados e mais tarde participarão da cerimônia de abertura. É uma experiência maravilhosa para todos,”, destacou Dinaildo Barreto, chefe da Delegação de Roraima.

A atleta de tênis de mesa Ana Rita Castro é estudante da Escola Estadual José de Alecar, de Rorainópolis. Ela participa pela primeira vez dos Jogos da Juventude e conta como está sendo a experiência até aqui.

“Está sendo incrível. Nunca imaginei que teria essa oportunidade que o esporte me trouxe. Estou nervosa, mas muito animada. Quero fazer o meu melhor”, disse Ana, empolgada.

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo Secom
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)