Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Política

Costureiras de Boa Vista são ouvidas por deputada federal que promete buscar soluções para fortalecer cooperativa

A parlamentar, Helena Lima, visitou a cooperativa no bairro Santa Teresa, ouviu demandas e ressaltou a atuação do grupo em benefício da comunidade.

Costureiras de Boa Vista são ouvidas por deputada federal que promete buscar soluções para fortalecer cooperativa
Foto: Ascom parlamentar
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A deputada federal Helena Lima (MDB) se reuniu, nesta quarta-feira (15), com a Cooperativa de Empreendimento Solidário, no bairro Santa Teresa, zona oeste de Boa Vista, para ouvir as demandas das 20 costureiras cooperativadas. Entre os principais pedidos, está a necessidade de um local próprio para abrigar as atividades do grupo, que gera renda para 20 famílias desde 1998. 

Diante disso, a deputada reforçou o compromisso em buscar soluções para as demandas apresentadas. “Essas mulheres têm feito um trabalho importante, que fortalece a economia e promove dignidade. Tendo em vista o que apresentaram, vamos trabalhar para viabilizar recursos que permitam melhorar as condições de trabalho da cooperativa,” declarou a parlamentar.

O grupo desenvolve projetos sociais, capacita trabalhadores e promove a distribuição de alimentos em parceria com a CONAB e o programa Mesa Brasil. Conforme a presidente da cooperativa, Maria dos Santos, as mulheres enfrentam dificuldades para manter as atividades sem apoio externo. “Precisamos de parceiros para nos ajudar. Se não tivermos um parceiro, fica fraco só nós mesmos trabalhar”, disse.

A costureira Euzenir Barroso avaliou a visita como positiva e destacou o esforço do grupo em atrair apoio para superar desafios. Segundo ela, a presença da deputada gerou esperança. “Nós só temos a agradecer que ela vinha aqui na nossa cooperativa”, afirmou.

Cooperativa de Empreendimento Solidário

Criada em 2008, a cooperativa é a continuidade de uma associação que existe desde 1998. Além das atividades de costura, as trabalhadoras desenvolvem projetos de capacitação e realizam a distribuição de alimentos em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e o programa Mesa Brasil. O grupo também oferece cursos para geração de renda e mantém colaborações com organizações não governamentais.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom parlamentar
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)