O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima realizou na manhã desta segunda-feira (08), a solenidade de início do 1º Curso de Salvamento Veicular de Roraima.
A formatura ocorreu no auditório da Corporação, no Quartel do Comando Geral e contou com a presença dos bombeiros militares e o representante da Polícia Rodoviária Federal, agente Saul Macedo.
A turma é composta por 22 alunos, sendo 21 bombeiros militares, e uma policial rodoviária federal. O curso terá carga horária de 125 horas/aula, divididas em atividades teóricas e práticas.
O curso iniciou no dia 24 de março com as instruções teóricas EAD e agora avança para a etapa presencial, com o intuito de especializar os alunos nos conhecimentos técnicos e táticos sobre as novas doutrinas do salvamento veicular adotadas pelos Corpos de Bombeiros do Brasil.
O 2º tenente Neutton Jonas, destacou a importância do curso para os bombeiros de Roraima. “Nossa expectativa sobre esse curso é muito boa, pois se trata de um curso extremamente técnico, adotando o uso de novos materiais e equipamentos para atuar numa demanda muito específica”, disse.
O coordenador do curso, o major Mário Terra Leite explicou a dinâmica que será empregada. “Esse é o nosso primeiro curso de salvamento veicular, composto por semana de aulas teóricas e duas semanas de práticas. Os alunos serão submetidos a situações parecidas às ocorrências do nosso cotidiano”, declarou.
O comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, destacou mais esse importante passo dado pela Corporação. “É mais um motivo de orgulho e de alegria iniciar um curso dessa envergadura na nossa Corporação e principalmente por ser no mês de maio, quando trabalhamos ações de prevenção a acidentes de trânsito”, destacou.
Comentários: